Tiger Woods retoma treinos e marca data para voltar ao golfe

21/10/2014


Médicos liberaram swings completos e seu retorno está previsto para início de dezembro


Woods: treinando para voltar ao golfe em dezembro, livre das dores nas costas
Woods: treinando para voltar ao golfe em dezembro, livre das dores nas costas

Sem participar de uma competição oficial desde agosto, quando não conseguiu passar o corte do PGA Championship, Tiger Woods, que se recupera de uma cirurgia que fez nas costas, em 31 de março, para aliviar um nervo pinçado, acaba de ser liberado pelos médicos para voltar a fazer swings completos e já marcou a data de seu retorno ao golfe: de 4 a 7 de dezembro, quando espera poder participar do Hero World Challenge, no campo do Isleworth, em Orlando, na Flórida, um evento com apenas 18 jogadores disputado anualmente em benefício de sua Fundação (veja lista completa dos participantes na tabela).

Woods vinha treinando putts e chips, mas os médicos o haviam proibido de fazer swings completos desde que ele tentou retornar ao golfe em alguns dos principais torneios do segundo semestre e voltou a sentir dores. Woods não pôde jogar no Masters, nem no U.S. Open. Ele voltou ao golfe no Quicken Loans National, em junho, e não passou o corte.
A seguir, terminou em 69º no British Open, abandonou a volta final do Bridgestone Invitational com o que seria uma contusão em outro local das costas e não passou o corte no PGA Championship.

Temporada – Tiger jogou oito vezes na temporada de 2014 e sua melhor colocação foi um 25º lugar no Cadillac Championship. O campeão de 79 torneios do PGA Tour, incluindo 14 majors, começou o ano como número 1 do mundo, mas esta semana já está no 17º lugar. Woods, que ganhou cinco torneios em 2013, não vence um major desde o US Open de 2008, há mais de seis anos.

Woods tem aproveitado o tempo livre para visitar as obras de dois campos que competem para ver qual será o primeiro com percurso assinado por ele a ser inaugurado. O El Cardonal at Diamante, perto de Cabo San Lucas, no México (na foto ao lado, Woods vista obras ao lado dos proprietários), estava previsto para abrir em dezembro, mas sofreu vários danos provocados pelo furação Odile, em setembro, e pode atrasar. O outro é o Bluejack National, seu primeiro campo nos EUA, a 60 km de Houston, previsto para inaugurar em 2015.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados