Tiger Woods volta a jogar esta semana como número 5 do mundo

23/06/2014


Retorno antecipado no torneio em benefício à sua Fundação surpreende mundo do golfe


Tiger: voltando a jogar para ganhar ritmo de jogo antes de enfrentar os dois últimos majors do golfe mundial
Tiger: voltando a jogar para ganhar ritmo de jogo antes de enfrentar os dois últimos majors do golfe mundial

Citando pessoas próximas ao jogador, os mais importantes veículos da imprensa de golfe mundial diziam que as chances de Tiger Woods voltar a jogar a tempo do British Open, dentro de três semanas, eram de 50%. Mas Woods, que não joga desde março, por causa de uma cirurgia nas costas, e só voltou a praticar swings completos de golfe há uma semana, surpreendeu a todos ao anunciar que jogaria o Quicken Loans National, (ex-AT & T National) torneio que arrecada verbas para a Fundação Tiger Woods, a partir de quinta-feira, no Congressional Country Club, em Bethesda, Maryland, a noroeste de Washington.

Desta vez, Woods preferiu usar sua página no Facebook para dar a boa notícia ao mundo do golfe: “Depois de muita fisioterapia em me recuperei bem e estarei apoiando minha Fundação na próxima semana no Quicken Loans National” escreveu o jogador. “Eu estou apenas começando a praticar swings completos, mas é hora de dar o próximo passo”, continuou o jogador. “Eu vou estar um pouco enferrujado, mas eu quero jogar para recuperar meu ritmo de competição e estou amimado com o desafio que tenho pela frente”.

Queda – Nos quatro meses que passou sem jogar, Woods caiu do primeiro para o quinto lugar no ranking mundial de golfe. Na lista desta semana, ele foi superado por Matt Kuchar, que passou para o quarto lugar, e quase perde outra posição para Jason Day, que ganhou um posto para ser o sexto do mundo. Assim como Kuchar, Tiger e Day, Rory McIlroy (7º) e Sergio Garcia (8º), também estão na casa dos seis pontos de média no ranking mundial de golfe e são os próximos que podem superar Woods caso ele não jogue bem nesta semana.

Tiger passou por uma cirurgia nas costas para corrigir um hérnia de disco que comprimia seus nervos e lhe provocava muitas dores, o que o levou a perder o Masters, o The Players Championship, onde defendia o título, e o US Open, mas agora poderá jogar nos dois últimos majors da temporada, o British Open e o PGA Championship e talvez ganhar os pontos suficientes para se classificar entre os 125 primeiros que disputam os Playoffs da Fedex Cup, em setembro, além de jogar na Ryder Cup.

Majors – Woods tem 14 títulos majors na carreira, quatro a menos do que o recordista Jack Nicklaus, mas não vence nenhum torneio do Grand Slam do golfe mundial há seis anos, com o último título sendo conquistado no US Open de 2008. Se tudo correr bem, Woods terá chance de aumentar essa conta já de 17 a 20 de junho no British Open, no Royal Liverpool Golf Club, o Hoylake, na Inglaterra, onde ele venceu em 2006 sem usar o driver (bateu apenas um em 72 buracos). Entre os apostadores Woods aparece como favorito para vencer o Open, pagando 7 por 1.

O último major do ano será o PGA Championship, no Valhalla Golf Club, em Louisville de 7 a 10 de agosto. Dos 24 majors já jogados desde sua conquista em Torrey Pines, em 2008, Woods não jogou seis por estar contundido e não passou o corte em dois. Mas também teve nove Top 6 nos 16 majors restantes, sendo ao menos um Top 6 por temporada.

Ritmo – Recuperar o ritmo de jogo e de competição em tempo de competir bem nos majors é tudo o que importa para Tiger Woods, que nunca antes na carreira havia entrado em um torneio de golfe nas condições em que vai jogar esta semana. Pela primeira vez vemos Tiger dizer que irá jogar por jogar e não porque se considera pronto para disputar o título. Mas em se tratando de Woods, nada surpreende mais.

Nos últimos dez meses, desde o Tour Championship, em setembro de 2013, onde terminou na 22ª colocação entre os 30 finalistas da Fedex Cup, Woods jogou apenas três torneios do PGA Tour. No primeiro, o Farmers Insurance Open, não passou pelo segundo corte e terminou em 80º lugar. No torneio seguinte, o Honda Classic, ele abandonou o jogo, e, no terceiro, o Cadillac Championship, em março, terminou em 24º lugar.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados