Tiger Woods volta a treinar e pode retornar no British Open

18/06/2014


Agente do jogador garante que ele já faz swings completos e está batendo até driver


Woods: voltando a bater driver um mês antes do British Open, o terceiro major do golfe mundial
Woods: voltando a bater driver um mês antes do British Open, o terceiro major do golfe mundial

Três meses após a cirurgia nas costas para corrigir um hérnia de disco que comprimia seus nervos e lhe provocava muitas dores, Tiger Woods voltou a treinar normalmente, inclusive fazendo swings completos e usando seu driver, segundo informou seu agente, Mark Steinberg. A cirurgia levou Tiger a perder o Masters, a não defender seu título no The Players Championship e a não jogar no US Open, mas ele poderá estar de volta a tempo do British Open, o terceiro major da temporada, que vai ser jogado dentro de um mês.

“Tiger está progredindo a cada dia”, disse Steinberg por e-mail ao USA Today. “Conforme ele vai se sentindo melhor, ele intensifica seus treinos e já está fazendo swings completos”, completa o agente, que, no entanto, não arrisca prever em que torneio ele voltará a jogar. Woods vinha treinando putts e chips desde 20 de abril. Um dia antes do e-mail de Steinberg ao USA Today, o Golf Channel já havia reportado que Woods treinava swings completos no Medalist Golf Club, ao lado de sua casa, em Jupiter, na Flórida.

Entrevista – O próprio Tiger deve falar sobre sua melhora e sua volta ao golfe na próxima semana, quando estará no Congressional Country Club, em Bethesda, Maryland, para o Quicken Loans National, torneio do PGA Tour que arrecada fundos para a Tiger Woods Foundation. Em entrevista sobre o evento, há um mês, Woods já havia deixado subtendido que não jogaria nesse evento.

Woods tem 14 títulos majors na carreira, quatro a menos do que o recordista Jack Nicklaus, mas não vence nenhum torneio do Grand Slam do golfe mundial há seis anos, com o último título sendo conquistado no US Open de 2008. Se tudo correr bem, Woods poderá jogar de 17 a 20 de junho no British Open, no Royal Liverpool Golf Club, na Inglaterra, onde ele venceu em 2006 sem usar o driver (bateu apenas um em 72 buracos). Apesar da incerteza sobre sua volta no Open, Woods aparece como favorito para vencer no Hoylake, pagando 7 por 1.

O último major do ano será o PGA Championship, no Valhalla Golf Club, em Louisville de 7 a 10 de agosto. Dos 24 majors já jogados desde sua conquista em Torrey Pines, em 2008, Woods não jogou seis por estar contundido e não passou o corte em dois. Mas também teve nove Top 6 nos 16 majors restantes, sendo ao menos um por temporada.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados