Tim Finchem está otimista com o PGA Tour das Américas

15/03/2011


Dirigente americano diz que negociações progrediram e acordo é iminente


Nationwide Tour em Bogotá: da Colômbia para o Brasil, junto com um novo Tour das Américas de golfe
  Nationwide Tour em Bogotá: da Colômbia para o Brasil, junto com um novo Tour das Américas de golfe

A criação do PGA Tour das Américas, um circuito profissional da América do Sul e Caribe que dará aos profissionais latino-americanos um acesso direto ao Nationwide Tour, e com ele ao PGA Tour, é apenas questão de tempo, segundo afirmou Tim Finchem, o executivo-chefe do PGA Tour, no último domingo, no Doral. A notícia de que o Tour das Américas seria encampado pelo PGA Tour foi dada em primeira mão mundial pela revista Golf & Turismo e pelo Portal Brasileiro do Golfe, há um ano, quando o editor-chefe Ricardo Fonseca acompanhou a primeira reunião sobre o assunto durante o Pacific Rubiales Open, do Nationwide Tour, em Bogotá, na Colômbia.

“Nós vamos poder dar mais detalhes dentro de pouco tempo, mas as negociações estão caminhando muito bem e estamos cada vez mais otimistas com a possibilidade desse acordo”, disse Finchem, cuja entidade é responsável pela organização não só do PGA Tour, mas também do Champions Tour e do Nationwide Tour. “O que temos discutido nos últimos meses é como essa mudança vai ajudar a criar maior interesse pelo golfe na América do Sul ao mesmo tempo em que garante acesso adicional aos jogadores daquele continente ao PGA Tour, seja através de vagas na fase final do Qualifying School ou diretamente no Nationwide Tour”, explicou.

Nationwide – Finchem lembrou que o Nationwide Tour já era um sucesso no Panamá, na América Central, e agora na Colômbia, onde realizou seu segundo evento há três semanas. “Estamos agora vendo de que forma o Nationwide Tour pode se expandir pela América do Sul”, diz Finchem, que já estuda junto aos organizadores a realização de três eventos no Cone Sul, a partir de 2012, sendo um deles no Brasil.

“Temos que olhar de forma muito cuidadosa para a América do Sul, que tem a vantagem de estar recebendo dentro de cinco anos os Jogos Olímpicos e com eles a volta do golfe à competição”, continua Finchem. “Os Jogos vão ser no Rio de Janeiro e num país onde a classe média está crescendo muito e com ela o golfe”. Além do Nationwide Tour está em estudo a realização de torneios do PGA Tour no Brasil, com a possibilidade de ser jogado aqui um dos eventos da série de campeonatos mundiais, em 2015, ano em que a Presidents Cup também poderia vir para o Rio de Janeiro.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados