Time incluiu um golfista entre as 100 Pessoas Mais Influentes do Mundo

30/04/2014


E não se trata de Tiger Woods, e sim da adolescente Lydia Ko, a nº 2 do ranking mundial


Ko: menina de 17 anos é única golfista entre as 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo a Time
Ko: menina de 17 anos é única golfista entre as 100 pessoas mais influentes do mundo, segundo a Time

Poucos dias antes de completar 17 anos e de vencer o Swinging Skirts LPGA Classic para ser a nova número 2 do ranking mundial de golfe, a adolescente coreana Lydia Ko foi incluída pela revista Time, em sua lista anual das 100 Pessoas Mais Influentes do Mundo. A maior surpresa não foi ter um golfista nesta relação, mas de o representante do esporte não ser mais Tiger Woods, que no passado esteve várias vezes nesta lista. Ao todo são cinco esportistas relacionados em 2014, incluindo o atacante português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e a tenista americana Serena Williams.

A golfista nasceu com o nome de Bo-Gyung Ko na Coréia do Sul, mas se naturalizou neozelandesa e adotou o nome Lydia. Ela foi a número 1 do ranking mundial amador por 130 semanas antes de virar profissional dia 23 de outubro de 2013. Antes disso, tornou-se a mais jovem ganhadora de um torneio do LPGA Tour e a única amadora a vencer duas vezes no maior circuito profissional de golfe feminino do mundo.

Fenômeno – Como amadora, ela nunca deixou de passar um corte nos 25 torneios profissionais que disputou e em setembro de 2013, ainda amadora, já era a quinta colocada do ranking mundial profissional, após 23 torneios. Ko aprendeu golfe aos cinco anos com o profissional Guy Wilson, de Auckland, que a treinou até o ano passado.

Ko, que revelou jamais ter folheado um exemplar da Time – prefere a Seventeen para ler a bordo dos intermináveis voos – recebeu com surpresa sua indicação na lista da Time, fundamentada por um artigo de Annika Sorenstam, oito vezes a melhor jogadora do ano do LPGA Tour. Sua indicação se deu mais pelo o que ela representa para o desenvolvimento do golfe na Ásia e Oceania, do que pelas suas realizações.

Talentosa – “Lydia Ko é excepcionalmente talentosa e madura para sua idade e muito querida pelos fãs de golfe e competidoras”, escreveu Sorenstam. “Ela é responsável por provocar um grande aumento de interesse pelo nosso esporte não só em sua terra natal, a Coréia do Sul, e na pátria adotiva, a Nova Zelândia, mas também entre os juniores de todo o mundo.”

Os únicos sul-americanos na lista da Time, que já teve a presidente Dilma Rousseff relacionada no passado, são o Papa Francisco, argentino; o presidente do Uruguai José Mujica; o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro; e a presidente do Chile, Michelle Bachelet.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados