Título no The Players coloca Fowler na lista olímpica

12/05/2015


Ele jogaria ao lado de Spieth, Bubba e Furyk. Tiger está mais longe do Rio do que nunca


Fowler: jovem talento americano vence seu primeiro grande torneio de golfe e mira o Rio em 2016
Fowler: jovem talento americano vence seu primeiro grande torneio de golfe e mira o Rio em 2016

O título do The Players Championship, no último domingo, num emocionante playoff contra Sergio Garcia e Kevin Kisner, fez com que Rickie Fowler ganhasse quatro posições para entrar nos Top 10 com 9º colocado do ranking mundial de golfe e com isso aparecer pela primeira vez como um dos quatro americanos que estariam classificados hoje para representar os EUA na volta do golfe aos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, em 2016.

Tiger Woods, ao contrário, está mais longe do Rio do que nunca, uma vez que ao terminar em 69º lugar ele não marcou pontos para o ranking mundial e perdeu mais sete posições para ser o 133º do ranking mundial e apenas o 56º americano da lista. Para jogar no Rio em 2016, Tiger precisaria estar entre os Top 15 e ser um dos quatro melhores americanos do grupo até julho de 2016, superando os outros 52 americanos à sua frente. Mas ele tem tomado o caminho inverso e ficar mais longe dos Jogos do Rio, onde, a não ser recentemente, nunca demonstrou interesse em jogar, pelo contrário, sempre afirmou que não lhe interessavam os Jogos Olímpicos.

Como funciona –
Com o limite de dois jogadores por país – ou quatro se eles estiverem entre os Top 15 do ranking mundial – os EUA seriam representados hoje por Jordan Spieth (nº 2), Bubba Watson (nº 4), Jim Furyk (nº 5) e Rickie Fowler (nº 9). Spieth, de 21 anos, e Fowler, 26, são os mais jovens talentos em ascensão do país e principais candidatos à vaga, o que deixa a disputa pelas duas vagas restantes ainda mais concorridas.

Outros quatro americanos estão entre os Top 15 do ranking mundial, mas não teriam vaga por exceder o limite de quatro por país, a começar por Dustin Johnson (10º), que perdeu o posto de quarto americano da lista desta semana para Fowler e, aos 30 anos, é outro sério candidato a jogar no Rio. Os outros são Jimmy Walker (12º), J.B. Holmes (13º) e Patrick Reed (15º).

Vale lembrar que a corrida olímpica começou em junho de 2014 e já está quase na metade. Quem não pontuou até agora vai largar em grande desvantagem pois o ranking mundial é uma média dos últimos 54 meses e não apenas dos mais recentes.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados