TLA: Brasileiro lutam para passar corte na Argentina

13/04/2012


Pablo de la Rua e JP Albuquerque não tiveram boa estréia no Abierto del Centro


Rafael Echenique: líder do torneio de golfe em Córdoba, num dia em que poucos qubraram o par
Rafael Echenique: líder do torneio de golfe em Córdoba, num dia em que poucos qubraram o par

Pablo de la Rua e JP Albuquerque, os dois únicos brasileiros que participam do Abierto del Centro, torneio da temporada de despedida do Tour das Américas (TLA), com US$ 80 mil em prêmios (R$ 150 mil), que começou a ser jogado nesta quinta, no Córdoba Golf Club, na Argentina, não tiveram boa estréia. Pablo jogou 77 e JP 80 e vão precisar melhor muito nesta sexta para se classificar para o final de semana.

Pablo terminou a volta de abertura empatado na 90ª colocação, com seis acima (77) sem fazer um birdie sequer. JP, por sua vez, fez quatro birdies, mas fez um triplo bogey, dois duplos bogeys e seis bogeys, para somar nove acima em 128º lugar. O corte para os 40 primeiros e empatados está em três acima.Até a véspera do jogo os tacos de JP não haviam chegado e ele ainda perdeu o seu avô, completando uma semana para esquecer.

O dia foi difícil para todos nos reformado campo do Córdoba, que ainda teve muito vento à tarde. Apenas nove jogadores quebraram o par do campo, com destaque para os argentinos Rafael Echenique e Emilio Dominguez, líderes com 68, três abaixo. Angel Cabrera, campeão de dois majors jogou 74 (+3) e está empatado em 46º lugar, na linha de corte. Eduardo Romero, do  Champions Tour jogou 75 e Andrés Romero, outro favorito ao título, jogou 76, com direito a triplo bogey.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados