Tom Fazio apóia idéia de Faldo para campo olímpico, no Rio

13/08/2011


Inglês, que está comentando o PGA Championship, defende 18 arquitetos no projeto


Fazio: o nome que pode aglutinar e o homem que pode coordenar os 18 egos do golfe olímpico
   Fazio: o nome que pode aglutinar e o homem que pode coordenar os 18 egos do golfe olímpico

Atenção: muitos leitores já nos escreveram dizendo o que acham da idéia de Faldo. Escreva você também para – golfe2016@golfe.esp.br – e participe da reportagem que vamos divulgar na próxima terça-feira

Quando o inglês Sir Nick Faldo, ganhador de seus majors, mandou uma carta para a Federação Internacional de Golfe (IGF) esta semana, defendendo a idéia de construir o campo para a volta do golfe aos Jogos Olímpicos, no Rio, em 2016, a 36 mãos, com cada buraco sendo projetado por um arquiteto diferente, muitos acharam que ele estava louco ou de brincadeira (clique aqui para conhecer melhor a proposta de Faldo ). Mas a idéia, que parecia estapafúrdia num primeiro momento, ganhou nesta sexta-feira a insuspeita adesão de Tom Fazio, o arquiteto que tem o maior número de campos entre os 100 melhores dos Estados Unidos.

“Os Jogos Olímpicos são tão especiais por serem um acontecimento único”, disse Faldo nesta sexta feira, ao anunciar a adesão de Fazio, no Atlanta Athletic Club, onde está trabalhando como comentarista do Golf Channel e pode ser ouvido na transmissão do PGA Championship, em inglês, na tecla SAP. “Tom é um grande arquiteto e uma grande adesão”.

Apoio – O nome da Fazio e sua intima relação com o Augusta National, sede do Masters, deve agora chamar a atenção de Peter Dawson, dirigente do R&A e presidente da Federação Internacional de Golfe, que é quem vai decidir quem vai desenhar e construir o campo olímpico na Riserva Uno, na Barra da Tijuca, no Rio. Ty Votaw, vice-presidente da IGF, disse recentemente que de 14 a 20 empresas já manifestaram interesse a construir o campo olímpico, incluído as duplas Jack Nicklaus-Annika Sorenstam e Greg Norman-Lorena Ochoa.

Norman foi o primeiro a criticar Faldo, afirmando que seu plano era um “pesadelo logístico” (entenda-se choque de egos), mas Fazio, segundo Faldo, não concorda. “A primeira pergunta que me fiz foi como coordenas essas personalidades e pessoas”, conta Faldo. “A idéia também me parecia não ser factível, mas eu penso que Fazio é a pessoa que pode resolver esse problema, o nome capaz de aglutinar essas pessoas”, explicou Faldo.

Ernie Els – Fazio que trabalha pouco for a dos Estados Unidos, mas está construindo um campo particular em São Paulo, comandado por Logan, seu filho. Fazio já teria conversado com Votaw e Ernie Els, que teriam dito que poderiam aderir à idéia. “Eu preciso de mais uns dias para colocar essas idéias em ordem”, disse Fazio. “Mas acho que os problemas são superáveis por o golfe o sobretudo o golfe olímpico são maiores do que qualquer indivíduo.”

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados