04/05/2011
(Versão corrigindo idade do Torito)
Apesar do oitavo lugar no Aberto Sul-Brasileiro, seu pior resultado do ano, o gaúcho Felipe Lessa, o Torito, de 22 anos, manteve a liderança do ranking amador brasileiro de 2011. Esse foi o primeiro torneio do ano em que não houve troca de líder. Torito vinha de duas vitórias, um terceiro e um quarto lugar nos torneios anteriores.
Torito ocupa o posto de número 1 do Brasil pela quarta vez na carreira, feito que conseguiu pela primeira vez aos 13 anos, idade com que venceu também seu primeiro torneio nacional, no Itanhangá GC, no Rio e Janeiro. Ele repetiu a dose aos 15 anos e depois em 2008, quando foi campeão brasileiro.
Mesmo sem jogar na última semana, o paulista Giordano Junqueira, que esteve em primeiro este ano após seu vice-campeonato no Aberto Bandeirantes, manteve-se em segundo lugar, só que agora com pequena diferença sobre Felipe Navarro, paulista que joga pelo Gávea, do Rio de Janeiro. Navarro, que começou o ano em primeiro do ranking, após perder o título do Aberto do Rio Grande do Sul para Torito no desempate, ficou três torneios sem jogar, retornando no Sul-Brasileiro, onde terminou em terceiro, depois de estar empatado em primeiro a dois buracos do final
Campeões – Pedro da Costa Lima, o Pepê, que venceu o Aberto Bandeirantes e foi número 1 do Brasil após um quinto lugar no torneio seguinte, em Búzios, não jogou os dois últimos torneios do ranking brasileiro de golfe e caiu para o quarto lugar. Ele agora é seguido de perto pelo veterano Roberto Gomez, que ficou em segundo lugar no Sul-Brasileiro, sua melhor classificação em cinco torneios. Até então, seu melhor resultado havia sido o quarto lugar no RS.
O gaúcho Leonardo Conrado, que só jogou dois torneios, sendo campeão em Búzios (RJ) e quarto colocado no Sul-Brasileiro, está em sexto lugar do ranking, bem perto de Pepê e Gomez. O carioca Eduardo Vasconcellos, o Duda, que foi desclassificado em Búzios, quando liderava, porque seu marcador não assinou seu cartão, e venceu o Sul-Brasileiro, já aparece em 15º lugar do ranking desta semana.
Mulheres – Entre as mulheres, a paulista Ruriko Nakamura, manteve a liderança do ranking brasileiro pelo quarto torneio consecutivo. Ela assumiu o posto ao estrear em 2011 com uma vitória no Aberto Bandeirantes, e continua em primeiro após outra vitória em Brasileiro e dois vice-campeonatos.
A também paulista Lúcia Guilger, a Barata, que venceu seu primeiro torneio do ano no Sul-Brasileiro, subiu para terceiro lugar do ranking, logo atrás da paranaense Larissa Pombo, campeã em Búzios. Luciana Fuchs, também do Paraná, que venceu o primeiro torneio do ano, no RS, está em sexto do ranking, logo atrás de Patrícia Carvalho, que começou o ano em primeiro lugar do ranking mas abandonou o golfe competitivo, e de Adriana Oliveira. Ambas são do Paraná.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
19/11/2024
11/11/2024
11/11/2024
05/11/2024
05/11/2024
05/11/2024
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados