Torneio ABGS do Guarujá: Ronald Gunn vence na abertura da temporada sênior de 2017

04/02/2017

Competição teve casa lotada e presença de jogadores de 21 clubes do estado de São Paulo

 

 

José Gunther, presidente do Guarujá GC; Ronald Gunn, campeão sênior scratch; e Itamar Gaino, presidente do Conselho do clube. Foto: ABGS/divulgação

Ronaldo Gunn fez valer seu maior conhecimento do campo para ser o campeão do 12º Torneio ABGS de Golfe Sênior do Guarujá Golf Club, disputado nesta sexta-feira, 3 de fevereiro. O evento abriu a temporada sênior de 2017 neste que é um dos melhores clubes de nove buracos do país e um dos mais bem localizados, na praia de Pernambuco, um dos mais famosos balneários do litoral paulista.

Gunn, que é diretor técnico da ABGS e sócio do Guarujá GC, venceu com 85 tacadas e duas de vantagem sobre três adversários. Em segundo lugar, empatados com 87 tacadas, terminaram Shozo Karasawa, do Vista Verde; Sergio Araújo, do Arujá, e Masakazu Shoji, também do Arujá. Araújo ficou em segundo na scratch mas levou o título da categoria com handicap índex até 14, com 72 tacadas, seguido por Rodolfo Santos, do São Paulo Golf Club, com 77.

Mais premiados – Na sênior de 14,1 a 23, venceu Antonio Lima, do Arujá, com 71 tacadas, melhor net do dia, num campo pesado depois de fortes chuvas durante toda a semana, seguido por Frank Wisbrun, do São Paulo GC, com 73. E na 23,1 a 32, disputada no sistema stableford, Michael Humpert, do Clube de Campo, foi o campeão, com 36 pontos, enquanto José Moron, da Fazenda Sertão Golf, ficava com o vice-campeonato, com 28 pontos.

Na categoria pré-sênior, que a partir de 2017 passou a aceitar jogadores de 40 a 54 anos (antes era de 50 a 54), continua a ser dominada por Emerson Godinho, do Vista Verde, que venceu com 82 tacadas. Edson de Camargo, do Vila da Mata, venceu na pré-sênior com handicap, com 75 tacadas. Nas categorias por idade venceram Shozo Karasawa (65 a 70 anos); Osvaldo Graciani, do Quinta do Golfe (71 a 75) e Francisco Matarazzo, do São Francisco (76 anos ou mais).

Feminino – No feminino, a campeã scratch foi Chang In In, do Guarapiranga, com 98 tacadas. Na categoria com até 25 de handicap índex, a campeã, também do Guarapiranga, foi Wang Lu, com 82 tacadas. Já na 25,1 a 32, no sistema stableford, o campeã foi Gyeongi Park, de Campinas, com 23 pontos. Houve ainda uma competição paralela entre os sócios do Guarujá, vencida por Antonio Ferreira, com 34 pontos.

Gunn comandou a entrega de prêmios ao lado de José Gunther, presidente do Guarujá GC, e de Itamar Gaino, presidente do Conselho, que havia vencido o torneio sêniorm em 2016, em sua estreia como sócio da ABGS. No final foi sorteado um pacote de hospedagem de cinco dias, para dois adultos e duas crianças, no Hotel Marriott, de Orlando, na Flórida, ganho por Victor Li.

Próximos eventos – O calendário 2017 da ABGS prossegue com mais dois eventos, no próximo mês. Dia 9 de março é a vez do 5ª   Torneio ABGS de Golfe Sênior do Arujá Golf Clube, que vai valer também como primeira etapa do 25º Torneio ABGS Interclubes Sênior de São Paulo. Já no dia 40 de março, quinta-feira, será jogado o 8º Torneio ABGS de Golfe Sênior do Lago Azul Golfe Clube, valendo como segunda etapa do Interclubes Sênior.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados