Torneio ABGS do PL: Paul O’Doherty conquista terceiro título consecutivo, no desempate

27/04/2018

Jogador do São Paulo GC continua invicto na categoria sênior e reforçará o Brasil no Mundial

 

Acima, Claudio Kiryla entrega o troféu de campeão a Paul O’Doherty. No final, todos os premiados. Aguarde álbum de fotos completo. Fotos: Thais Pastor/F2 Comunicação

Desde que completou 55 anos e estreou na categoria sênior, Paul O’Doherty, do São Paulo Golf Club, ainda não sabe o que é perder. Foram três títulos consecutivos, uma série que começou o Guarujá, continuou no Lago Azul e foi ampliada nesta quinta-feira, 26 de abril, no 16º Torneio ABGS de Golfe Sênior do PL Golf Clube, em Arujá (SP), que valeu também como segunda rodada do 26º Torneio ABGS Interclubes Sênior de São Paulo e contou pontos para os rankings sênior e pré-sênior scratch da Federação Paulista de Golfe (FPG).

Desta vez, A vitória de O’Doherty foi mais apertada, após uma disputa buraco a buraco com Hideaki Iijima, do PL, que empatou com ele em primeiro, mas perdeu o título nos critérios de desempate. O’Doherty foi campeão com 78 tacadas, seis acima do par, mesmo total de Iijima. Katsumi Ota, do PL, ficou em terceiro, com 79, apenas uma tacada atrás, seguido por Luiz Sayegh, do Guarapiranga, com 81 e três jogadores empatados com 82: Luiz Miyagi, do Arujá; Douglas Black, da Academia GolfRange Campinas; e Lin Ahn, do Guarapiranga.

Com mais esse resultado, O’Doherty firma-se como o melhor sênior do Brasil na atualidade e será um importante reforço do Brasil para o Mundial Sênior, nos EUA, que já tem confirmada também a presença de Douglas Black e poderá ter ainda Roberto Gomez, do Clube de Campo, e Marcelo Stallone, do Gávea, entre outros.

Handicaps Na categoria com até 14 de handicap índex, o campeão foi Luiz Sayegh, do Guarapiranga, com 69 tacadas, três abaixo, seguido por Katsumi Ota, com 71. Na 14,1 a 23, o campeão foi Antônio Pereira Júnior, de São José, com 64 tacadas, seguido por Kunio Ishihara, do PL, com 65. E na 23,1 a 32, no sistema stableford, o campeão foi Ademir Alves Pereira, da Academia GolfRange Campinas, com 42 pontos, seguido por Yukio Hiramatsu, com 40.

Nas categorias por idades, também no sistema stableford, os campeões foram Elver Colombo, do São Paulo Futebol Clube Golfe, entre os de 65 a 70 anos, com 41 pontos; Helmut Jarosch, do Lago Azul, na 71 a 75 anos, com 42 pontos; e Luiz Fernando da Cunha, da Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, entre os de 76 anos ou mais, com 40 pontos.

Pré-seniores Francisco Ishihara, do PL, foi o campeão scratch entre os pré-seniores, com 77 tacadas, enquanto Alexandre Leonardi, o Alemão, da Associação Terras do Golfe, de Campo Grande (MS), levava o título pré-sênior com handicap, com 68 tacadas. Alemão aproveitou para oferecer aos sócios da ABGS presentes quatro inscrições para o torneio o Night Golf, que ele promove dias 4 e 5 de maio, sexta e sábado da próxima semana, em Campo Grande, que foram rapidamente preenchidas.

Entre as mulheres, só deu PL. Toshiko Hiramatsu foi a campeã scratch, com 83 tacadas. Keiko Shimomaebara venceu entre as de índex até 25, com 68 tacadas; e Yoko Iijima levou o título na 25,1 a 32, com 39 pontos.

Premiação A festa de entrega de prêmios começou com um “Parabéns a Você” para os aniversariantes do mês, com direito a bolo e velinha, que foi comandada por Sérgio Araújo, que fazia aniversário no dia. Os demais aniversariantes de maio foram Luiz Fernando Cunha (dia 1º), José Moron (4), Oswaldo Pereira (7), Satoshi Yokota (8), Yoshiro Nagae (9), Hideo Kawasaki (12), Douglas Black (23), Rosa Fernandes (25) e Alexandre Bafero (30).

Katsumi Ota comandou a entrega de prêmios ao lado de Keiko Shimomaebara, diretora ABGS no PL, que foi muito elogiada por todos pela excelente organização do evento, que terminou com um delicioso almoço com pratos inspirados na culinária japonesa. Keiko conseguiu ainda doação de brindes para os participantes, incluindo dezenas de garrafas de vinhos importados, caixas de maças Yakult e kits do SOHO cabelereiros.

Mesa Compuseram também a mesa de premiação Ademir Mazon, vice-presidente de Desenvolvimento e Novos Projetos da Federação Paulista de Golfe, que apoia a ABGS, e Wagner Felix, diretor da Academia GolfRange Campinas, um dos clubes que mais tem levado novos sócios para a ABGS. Foi feito ainda um agradecimento a Júlia (gerente), Mário e Kayomi (restaurante) e César (caddie mestre), funcionários do PL que contribuíram para que o evento fosse ainda melhor.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados