Torneio de Tiger desta semana dá três vagas para o British Open

26/06/2014


ESPN mostra à noite o VT com Woods jogando seu primeiro torneio desde março


Woods, durante o Pro-Am de seu torneio: primeira volta de golfe sem sentir dor, em mais de dois anos
Woods, durante o Pro-Am de seu torneio: primeira volta de golfe sem sentir dor, em mais de dois anos

A esperada volta de Tiger Woods que nesta quarta-feira fez sua primeira volta completa de golfe em três meses durante o Pro-Am do Quicken Loans National, o torneio que o tem como anfitrião por ser jogado em benefício de sua Fundação, é a maior atração desta semana, mas não a única no evento do PGA Tour no Congressional Country Club, ao lado de Washington. O torneio também integra o novo sistema de classificação para o British Open, oferecendo quatro vagas para quem ainda não estiver classificado, desde que termine entre os 12 primeiros e empatados.

Leia também:
Tiger x Spieth: quem teve o melhor começo no PGA Tour?
Vídeo compara desempenho do melhor jogador do século com o candidato a sucedê-lo

 Técnica: Belen Mozo ensina a bater ferros mais sólidos
Musa do LPGA dá dica de como ganhar consistência nos tiros para as bandeiras

Há vários candidatos à vaga, mas três deles chamam a atenção, a começar por Erik Compton, vice-campeão do US Open, que nunca jogou um major. Compton é o jogador que está em seu terceiro coração, depois de ter feito dois transplantes, um emergencial na juventude de outro definitivo – espera-se -, que pediu que não se falasse mais disso toda vez que se cita seu nome. Ops…

Rafael Barcellos –
Os outros dois Davis Love III, que depois de jogar 26 British Opens consecutivos não conseguiu vaga para o torneio de 2013; e Geoff Ogilvy, que já jogou nove vezes seguidas no terceiro major da temporada, mas ainda não tem o cartão para ira ao Royal Liverpool, em Hoylake, este ano. As últimas chances de se classificar para o British Open serão na seletivas finais na próxima segunda-feira, nas quais o profissional gaúcho Rafael Barcellos garantiu vaga através das seletivas regionais, e no French Open, que vai oferecer três vagas para quem terminar entre os Top 10.

Com as rodadas final da fase de grupos da Copa do Mundo de futebol nesta quinta-feira, a ESPN+ só vai mostrar a rodada de abertura do Quicken Loans National em VT, às 22 horas, depois ainda de duas reprises das finais da NFL, de futebol americano, de 1986 e 1992. Serão três horas de torneio, terminando à 1 hora da manhã. Tiger, que joga de manhã, não será mostrado ao vivo nem na TV americana, mas suas principais jogadas devem ser mostradas logo no começo da transmissão.

Tiger ao vivo –
Quem quiser ver Tiger Woods jogando ao vivo pela primeira vez desde março, deve reservar a tarde desta sexta-feira, quando a ESPN+ transmite a segunda rodada do Quicken Loans National, ao vivo, para o Brasil, das 15h30 às 19h30. Tiger, que joga as duas primeiras rodadas ao lado do australiano Jason Day e do mais jovem talento do circuito mundial de golfe, Jordan Spieth, vai a campo pelo tee do 1 a partir das 13h12, em Bethesda, Maryland ao lado de Washington (14h12 pelo horário de Brasília).

No final de semana, a ESPN+ volta a mostrar as rodadas ao vivo, mas não há garantias de que Tiger passará o corte. Sábado, a transmissão será logo após o jogo Brasil x Chile da Copa do Mundo, das 16 horas às 19 horas. No domingo serão cinco horas e meia de golfe, das 14 horas às 19h30. Na quinta-feira, a maior ameaça a Tiger podem ser os fortes vento esperados pela manhã, com a virada do tempo, que esteve chuvoso nesse começo de semana. Nos demais dias, com o horário de verão americano estendendo os jogos, a ameaça são os temporais de final de tarde.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados