Torneio Juvenil de SP: irmãos Grinberg lideram segunda etapa do circuito, no Lago Azul

04/03/2017

Guilherme jogou 75 para surpreender os melhores do estado; Lauren, com 78, confirma favoritismo

 

 

Guilherme: jogando melhor que todos os jogadores mais velhos do que ele para fazer dobradinha com irmã (abaixo) na liderança. Fotos: Ricardo Fonseca

Os irmãos Guilherme e Lauren Grinberg fizeram valer a vantagem de jogar em casa para assumir a liderança das categorias masculina e feminina da segunda rodada do Torneio Juvenil do Estado de São Paulo, que começou a ser jogada neste sábado, 4 de março, no Lago Azul Golf Club, em Araçoiaba da Serra, com organização da Federação Paulista de Golfe (FPG). Além de valer para os rankings paulistas até 18 anos e de servir como classificatória para Ryder Cup Juvenil – Bolívia x Brasil, o torneio irá definir, neste domingo, 5, as duplas masculina e feminina que representarão a FPG e o Brasil no 32º Campeonato Juvenil e Júnior e Torneio Internacional do La Cumbre Golf Club, em Córdoba, na Argentina, de 16 a 19 de março.

Guilherme, que ainda é pré-juvenil, surpreendeu os melhores juvenis do estado, alguns até três anos mais velhos do que ele, ao jogar 75 tacadas, três acima do par, e abrir três tacadas de vantagem sobre os adversários. Em segundo lugar, com 78, vêm Victor Leal Pinto, de São José, juvenil número 2 do estado, e Pedro Marchioni, outro pré-juvenil, São Paulo GC.

Lauren mira drive qddDestaques – João Gonçalves, de Poços de Caldas, e Dylan Song, do São Fernando, dividem o quarto lugar, com 79, seguidos por Pietro Alvim, do São Fernando, com 80. Thomas Choi, do São Paulo GC, o juvenil número 1 do ranking paulista, liderava com uma acima do par até o buraco 16, quando bateu dois drives para fora de campo e não escapou de um 81, nove acima, que o deixou empatado em sétimo, com Matheus Park, do Paradise, outro dos favoritos.

Na classificação exclusiva dos juvenis (16 a 18 anos), Victor é o primeiro, seguido por João e Dylan. Na pré-juvenil (14 e 15 anos), Guilherme e Marchioni têm grande vantagem sobre Lucas Steinhoff, do Clube de Campo, terceiro colocado, com 88. Na até 13 anos, Pedro Rocha, da Academia GolfRange Campinas, lidera com 81, seguido por Marcos Park, do Paradise, com 87, e por Nicholas Song, do São Fernando, com 88. E na até 11 anos, Aaron Vargas, do Clube de Campo, e Pedro Miyata, da FPG, dividem a liderança, com 88, seguidos por Eduardo Nonaka, do Arujá, com 105.

Feminino – No feminino, não houve surpresas, com Lauren Grinberg, número 1 dos rankings paulistas e brasileiros, juvenil e adulto, que joga em casa, somando 78 tacadas para abrir duas de vantagem na liderança. Em segundo, empatadas com 80, vêm Giovanna Yabiku, de Campinas, e Ana Marques, do Arujá. Meilin Hoshino, também do Arujá, com 87, e Fernanda Lacaz, do São Fernando, com 88, completam as Top 5.

Na classificação das juvenis, Lauren e Giovanna estão na frente, com Fernanda em terceiro. Na pré-juvenil, Ana Marques lidera, seguida por duas jogadoras diretamente filiada à FPG: Julia Aderaldo, com 94, e Gabriela Toricelli, com 98. E na até 13 anos, Meilin tem boa vantagem sobre Marina Nonaka, do Arujá, que marcou 112.

Patrocínio – A Federação Paulista de Golfe (FPG), entidade responsável por aproximadamente metade dos jogadores e campos de golfe do Brasil, tem patrocínio da Embrase, Jack Nicklaus Golf Academy e WebTraz.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados