11/09/2011
O brasileiro Adilson da Silva foi o vice-campeão do ISPS Handa Singapore Classic, torneio do Tour Asiático, com US$ 300 mil em prêmios, encerrado neste domingo, no Orchid Country Club, em Cingapura. Adilson, que começou o dia em primeiro, terminou o torneio empatado na liderança como mais quatro jogadores e perdeu o título para o indiano Himmat Rai, que venceu o quíntuplo playoff no sexto buraco do desempate.
Adilson, que saiu do desempate junto com mais dois adversários, ao fazer par no primeiro buraco extra, vai dar agora um importante salto no ranking mundial de golfe, onde é a mais de quatro anos o brasileiro mais bem colocado. Ele começou a semana como número 524 do mundo e deve subir mais de cem posições, para figurar entre os 400 primeiros do mundo na lista a ser divulgada nesta segunda-feira.
Liderança – O brasileiro começou a rodada final com dez abaixo do par, depois de ter joga 65, a melhor volta do torneio, no sábado. Adilson abriu a volta com dois birdies nos dois primeiro buracos para se isolar na liderança. Ele terminou os primeiros nove buracos com duas abaixo, para somar 12 abaixo do par no total e abrir três tacadas de vantagem, restando nove buracos a jogos.
Adilson ainda era o líder isolado, jogando o buraco 14, quanto um temporal com raios obrigou a suspender o jogo por duas horas. No recomeço, Adilson deu um tiro magistral da banca para deixar a bola a meio metro da bandeira e salvar o par. Mas, no 15, o profissional gaúcho jogou fora toda sua vantagem ao mandar a bola para a água e ainda errar um putt curto, para fazer um duplo bogey.
Playoff – O brasileiro ainda teve chance de vencer no 17, onde errou um putt longo para birdie. No 18, ele errou o green, mas teve nova oportunidade de vitória com um chip que passou raspando o buraco. Adilson jogou 71, uma acima do par, para somar nove abaixo no torneio e ir ao playoff contra o filipino Elmer Salvador, o primeiro líder na sede, depois de jogar 66; o holandês Guido Van der Valk, que também jogou 66; o sul-africano Tjaart Van der Walt, que jogou 67; e Rai, que começou o dia em primeiro, empatado com o brasileiro, e também jogou 71.
No playoff em morte súbita, sempre no buraco 18, Adilson errou o green, mas fez par, assim como os quatro adversários. Mas o brasileiro saiu da disputa com um par no segundo buraco extra, onde só Salvador, de muito longe, e Rai, fizeram birdie. O indiano ainda precisou de mais três buracos extras para derrotar o filipino, com um putt de oito metros para birdie.
World Cup – Adilson volta a campo esta semana para o Macau Open, um dos maiores torneios do Tour Asiático, com US$ 750 mil em prêmios, que vai ser jogado no Macau Golf & Country Club, de 15 a 18 de setembro. Na semana seguinte, Adilson se junta ao paulista Lucas Lee para defender o Brasil na seletiva para a World Cup, Caracas, na Venezuela.
Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços
Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course
Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50
05/11/2024
05/11/2024
05/11/2024
04/11/2024
04/11/2024
31/10/2024
© Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados