Tour Asiático: Adilson joga torneio de US$ 1 milhão em Macau

14/10/2015


Brasileiro da equipe YKP/Azeite 1492 estreia confiante depois de passar seis cortes seguidos


Adilson: batendo bem na bola e confiante em mais um bom resultado no golfe  internacional para o Brasil
Adilson: batendo bem na bola e confiante em mais um bom resultado no golfe  internacional para o Brasil

por: Ricardo Fonseca

Depois de passar seis cortes seguidos no Tour Asiático, incluindo um terceiro lugar, há duas semanas, e três colocações entre os 12 primeiros, o profissional gaúcho Adilson da Silva, da equipe YKP/Azeite 1492 de golfe, estreia nesta quinta-feira no Macau Open, torneio com US$ 1 milhão em prêmios que está entre os mais fortes do circuito e vai ser jogado até domingo no campo do Macau Golf and Country Club, nesta região administrativa especial da China. Adilson jogou no Pro-Am desta quarta-feira e saiu satisfeito com seu golfe, apostando que terá chances de voltar a pontuar para o ranking mundial de golfe e para o ranking olímpico, onde é o brasileiro mais bem colocado, na 56ª colocação seguido por Lucas Lee (57º), que estreia em breve no PGA Tour. Os 60 primeiros do ranking olímpico em julho de 2016 garantirão vaga para os Jogos do Rio 2016.

Na semana passada, em seu segundo torneio consecutivo em Taiwan, com atrasos por causa das fortes chuvas e o cancelamento de uma rodada inteira, Adilson passou o corte mas terminou apenas em 51º lugar, o que não o deixou satisfeito. “Meus putts não estavam bons na semana passada, mas os greens estão bem melhores aqui em Macau e sinto que posso embocar mais”, diz Adilson, que recentemente terminou em oitavo lugar, empatado com seu companheiro de equipe YKP/Azeite 1492 Daniel Stapff, no Aberto do Brasil, vencido por Alexandre Rocha, no Itanhangá.

Em 2014, Adilson ficou em 23º lugar no Macau Open, apesar de ter jogado as três rodadas abaixo e uma no par. “Os greens estão melhores do que no ano passado e o campo não está tão longo” diz Adilson. “O que pode atrapalhar é o vento, que pode ser bem forte, e a grama alta ao redor dos greens e no rough”, diz Adilson que jogou num dia quente e sem vento nesta quarta. “Estou batendo bem na bola e confiante”, resume o brasileiro que está entre os classificados para os Jogos do Rio 2016 desde que os rankings semanais começaram a ser divulgados em julho de 2014.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados