Tour Championship: Stenson lidera torneio e passa para 1º na Fedex

20/09/2013


Sueco joga 64 e abre nove de vantagem sobre Woods, que fica em penúltimo. Veja vídeo


Stenson: 30 de ida e 64 no total para lidera torneio e o ranking projetado da FedexCup
Stenson: 30 de ida e 64 no total para liderar torneio e o ranking projetado da FedexCup de golfe

Num dia em que o sueco Henrik Stenson, segundo do ranking de pontos, fez sete birdies, jogou 30 de ida e 64 no total para assumir a liderança do torneio e o primeiro lugar projetado da FedexCup, Tiger Woods, líder do ranking de pontos, que jogava a seu lado não fez um birdie sequer, jogou 73 e estreou em penúltimo lugar no torneio final da temporada e dos playoffs do PGA Tour, que vai definir o ganhar do bônus de US$ 10 milhões neste domingo. Em 1.083 rodadas na carreira profissional, esta foi apenas a sétima vez que Woods termina sem um birdie sequer. A última vez de uma volta “birdie-free” havia sido 180 rodadas atrás, em sua estreia no US Open de 2010.

Veja o vídeo com os melhores momentos da rodada.

Para piorar a situação de Woods na luta pra terminar o ano como campeão dos playoffs da FedexCup, o australiano Adam Scott, número 2 do ranking de pontos, jogou 29 de volta para marcar 65, ficar em segundo lugar e passar para o segundo lugar também no ranking de pontos projetado que define o campeão da temporada e o ganhador dos US$ 10 milhões. Tiger, com a combinação dos demais resultados, caiu apenas para terceiro da lista de projeções.

Leia também:
Tiger Woods terminará 2013 como número 1 dos EUA e do mundo
Aberto do Arujá: Alex Leite e Rodrigo Lee dividem liderança

Festival de birdies – Stenson jogando 30 de ida e Scott 29 de volta, num dia em que 24 dos 30 finalistas terminaram no par ou abaixo, mostra que o campo do East Lake GC, em Atlanta, na Geórgia, não estava tão difícil na tarde quente e relativamente calma desta quinta-feira. Foi do que se valeu o sueco para liderar. Stenson o melhor jogador dos últimos três meses e campeão do primeiro torneio dos playoffs, e Scott, campeão do Masters, dependem só deles para vencer a Fedex Cup. Basta vencer, ainda que Tiger se recupere e termine em segundo.

A volta de Stenson à elite do golfe mundial começou com ele terminando quatro torneios seguidos entre os três primeiros, incluindo dois majors e um da série mundial, antes de vencer o Deutsche Bank Championship. Mas ele mostrou que o ideia de que todo sueco é frio não passa de um mito, ao joga muito mal na semana passada, no BMW Championship, quebrar seu driver no meio no buraco final, esmurrar seu armário no vestiário e treinar apenas nove buracos antes da estreia esta semana, por causa do punho dolorido. Ao menos pediu desculpas aos dirigente do Conway Farms pelos danos no armário.

Destaques – Steve Stricker fez três birdies seguidos no final do dia para jogar 66 e empatar em terceiro com Billy Horschel. Roberto Castro – sim, ele está entre os 30 – jogou 67 para ficar sozinho em quinto, uma à frente de Dustin Johnson, Sergio Garcia, Charl Schwartzel, Webb Simpson e o jovem Jordan Spieth, revelação do ano, todos com 68.

Woods não foi o único que decepcionou a torcida. Phil Mickelson, campeão do British Open, também não embocou nada e até trocou seu grip de “garra”, no meio da rodada e não adiantou. Jogou 71 para terminar em 25º. Nick Watney, que vinha de um segundo lugar em Chicago, jogou 72. E Jason Dufner, campeão do PGA Championship, terminou em último, com 74.

TV – A ESPN+ transmite a volta desta sexta-feira ao vivo, a partir das 14 horas.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados