Tour Europeu: Adilson estreia em 2014 de olho nos Jogos Olímpicos

04/02/2014


Brasileiro mais bem colocado do ranking mundial joga Joburg Open a partir de quinta


Adilson da Silva: garantindo vaga para os Jogos Olímpicos no circuito mundial de golfe
Adilson da Silva: garantindo vaga para os Jogos Olímpicos no circuito mundial de golfe

O gaúcho Adilson da Silva, o brasileiro mais bem colocado no ranking mundial de golfe e único profissional do país que teria vaga na volta do golfe aos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, em 2016, se a classificação fosse hoje, estreia na temporada de 2014 disputando o Joburg Open, torneio do Tour Europeu, com US$ 1,8 milhão em prêmios, que vai ser jogado de quinta a domingo desta semana no Royal Johannesburg & Kensington, em Johannesburgo, na África do Sul. Adilson é o número 267 do ranking mundial e tem chances de subir ainda mais se conseguir um bom lugar nesse torneio, que também vale para o Sunshine Tour, o forte circuito sul-africano de golfe.

Tanto o Joburg Open, como o Africa Open, que Adilson joga na próxima semana, valendo para o Tour Europeu, são dois dos principais eventos da temporada do brasileiro. Vencer um torneio desses garantiria a Adilson um cartão integral para o Tour Europeu para os próximos dois anos e a chance de disputar torneios que distribuem muito mais pontos para o ranking mundial do que os circuitos de que ele é membro atualmente: o Sunshine Tour e o Tour Asiático.

Histórico – Em 2013, Adilson fez bonito nesses dois torneios co-sancionados pelo Sunshine Tour e Tour Europeu, terminando em 25º no Joburg Open e em 12º no Africa Open. Na verdade, esses serão o terceiro e quarto torneios de Adilson na temporada 2013/014 do Tour Europeu que começou no final do ano passado. Adilson estreou com um 30º lugar no Hong Kong Open, no começo de dezembro, e foi 28º no Nelson Mandela Championship, uma semana antes do Natal. Mesmo sem ser membro oficial do Tour Europeu o brasileiro ganhou o equivalente a US$ 22 mil nesses dois eventos e aparece em 133º lugar do ranking do circuito.

Charl Schwartzel, campeão do Masters de 2011, comanda o forte grupo de jogadores sul-africanos no Joburg Open. Outros destaques são o espanhol Alvaro Quirós; os franceses Thomas Levet e Gregory Bourdy; os ingleses Robert Rock e Danny Willett; e o coreano Jin Jeong. A América do Sul vai ser representada também pelos argentinos Ariel Cañete, ex-campeão do torneio, Ricardo Gonzalez, Emiliano Grillo e Estanislao Goya, além do paraguaio Fabrizio Zanotti.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados