Tour Europeu: Adilson ganha 23 posições no Aberto da Rússia

04/09/2015


Gaúcho da equipe YKP/Azeite 1492 segue em busca de pontos para o ranking mundial


Adilson: seis birdies nesta sexta para ganhar posições e buscar pontos para o ranking mundial de golfe
Adilson: seis birdies nesta sexta para ganhar posições e buscar pontos para o ranking mundial de golfe

por: Ricardo Fonseca

Depois de uma estreia difícil, o profissional gaúcho Adilson da Silva, um dos dois brasileiros do ranking olímpico de golfe para os Jogos do Rio 2016, reagiu nesta sexta-feira para ganhar 23 posições, passar o corte com folga e chegar às duas rodadas finais do Aberto da Rússia, com 141 (71-69) tacadas, uma abaixo do par, empatado em 48º lugar. A partir de agora, o primeiro objetivo do brasileiro que integra a equipe YKP /Azeite 1492 de golfe é ganhar ao menos mais 11 posições, neste sábado, para entrar na zona de pontuação para o ranking mundial de golfe.

Adilson estava jogando na África do Sul, onde terminou entre os dez primeiros em três torneios consecutivos. Em Moscou, Adilson estreou na quinta-feira com 15 pares, um birdie e dois bogeys para começar uma tacada acima da linha de corte. Nesta sexta-feira, o brasileiro começou o jogo mais confiante, fazendo cinco birdies e dois bogeys nos primeiros nove buracos. Mesmo devolvendo uma tacada na segunda metade do campo, onde fez dois bogeys e um birdie, Adilson conseguiu se colocar em posição confortável para o final de semana.

Confiança – Tão importante como passar o corte foi voltar a embocar. No primeiro dia foram muitas oportunidades perdidas, mas, nesta sexta, Adilson fez seis birdies em sua volta, tendo a lamentar apenas dois bogeys em pares 5. Neste sábado ele volta a campo às 8h41 locais (2h41 no Brasil) e pretende aproveitar as melhores condições do tempo previstas para antes do meio dia.

O galês Bradley Dradge, um dos favoritos ao título, lidera com 132 (66-66) tacadas, 10 abaixo do par. A seguir estão o inglês Lee Slattery, com nove abaixo, e o australiano Daniel Gunt, com oito abaixo, seguidos por três jogadores com sete abaixo, entre eles o argentino Estanislao Goya. O também argentino Daniel Vancsik, em 11º, com cinco abaixo, foi o terceiro e último sul-americano a passar o corte.

Kafelnikov – O ex-número 1 do tênis mundial, o russo Yevgeny Kafelnikov, que tente uma nova carreira como golfista profissional, jogou duas voltas de 77 e não passou o corte por muito, deixando apenas nove dos 138 jogadores que iniciaram o torneio atrás dele. Desde o ano passado, Kafelnikov já conseguiu jogar quatro torneios do Tour Europeu e dois do seu circuito de acesso, o Challenge Tour, e não passou o corte em nenhum.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados