Tour Europeu: Adilson ganha 32 posições no Joburg Open

07/02/2014


Brasileiro passa corte em 35º lugar e volta a sonhar com vaga para o British Open


Adilson: passando o corte com folga para voltar a pensar em mais um major do golfe mundial
Adilson: passando o corte com folga para voltar a pensar em mais um major do golfe mundial

Depois de começar o dia a uma tacada da linha de corte, o profissional gaúcho Adilson da Silva reagiu nesta sexta-feira para subir 32 posições e chegar à metade do Joburg Open, do Tour Europeu, empatado na 35º colocação, a quatro tacadas da zona de classificação para o British Open, o terceiro major da temporada. O torneio está sendo jogado até domingo no Royal Johannesburg and Kensington, em Johannesburgo, na África do Sul, com transmissão ao vivo para o Brasil pelo Golf Channel.

Adilson que ficou em 25º lugar neste torneio, em 2013, está estreando na temporada de 2014, depois de ter tido um de seus melhores anos de golfe na temporada anterior. Além de buscar novos pontos para o ranking mundial de golfe, onde é hoje o brasileiro mais bem colocado e único no que estaria na zona de classificação para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, Adilson tem chances de voltar a jogar no British Open em 2014, depois de ter jogado no mais antigo torneio do circuito mundial por duas vezes, a última delas em 2012, quando se tornou o último brasileiro a passar o corte num major.

Vagas para o Open – O Joburg Open oferece três vagas para o British Open, que ficarão para os três jogadores mais bem classificados entre os dez primeiros que ainda não estejam classificados. O brasileiro precisa melhorar quatro tacadas para chegar entre os dez primeiros e então pensar na vaga. As duas rodadas finais serão jogadas no campo Este, de par 72, o mesmo onde Adilson jogou 69 (-3) nesta sexta-feira. Ele estreou com 69 (-2) no campo Oeste, de par 71.

Depois de acertar dez raias e 16 greens na estreia, mas falhar nos putts, para fazer apenas dois birdies e 16 pares, Adilson piorou sua precisão, mas melhor muito em cima dos greens. Ele acertou apenas nove raias (de 14) e 13 greens, mas deu somente 27 putts, cinco a menos do que na véspera. O brasileiro teve média de 1,69 putt por green acertado, contra 1,88 no dia anterior. Dos cinco greens que errou, Adilson salvou o par em três. Os outros resultaram em seus dois únicos bogeys do dia, contra cinco birdies.

Liderança – O italiano Edoardo Molinari jogou 68 (-4) nesta sexta, e 64 (-7) na estreia, para ser o único dos três líderes da véspera a permanecer em primeiro, desta vez ao lado do escocês Lee Craig, que jogou 65 (-7) e 67 (-4). Dois jogadores à frente de Adilson já tem vaga para o British Open: o francês Grégory Bourdy, 12º colocado com -8; e sul-africano Dawie van der Walt, 25º, com -6. O sul-africano Charl Schwartzel, campeão do Masters de 2011, está uma tacada atrás de Adilson, em 54º lugar, com -4.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados