Tour Europeu: Adilson sofre, mas passa corte em Hong Kong

16/11/2012


McIlroy defendia o título, mas faz duplo bogey no buraco final para ficar fora por três


Adison: mais um corte em torneio de golfe válido para o Tour Europeu e para o Tour Asiático
   Adison: mais um corte em torneio de golfe válido para o Tour Europeu e para o Tour Asiático

O brasileiro Adilson da Silva teve um dia difícil nesta sexta-feira, sobretudo em cima dos greens, mas jogou 72, duas acima do par, para somar uma abaixo, com o 69 da estreia, e passar o corte do Aberto de Hong Kong, último torneio da fase regular do Tour Europeu, na 47ª colocação. Adilson vem de um décimo lugar no Aberto de Cingapura, que como o torneio de Hong Kong, valeu tanto para o Tour Europeu como para o Tour Asiático.

Adilson jogou três acima de ida, com quatro bogeys, e apesar de três birdies, na segunda metade do campo, só descontou uma tacada para passar o corte por duas. O profissional gaúcho acertou 13 das 14 raias e 15 greens, mais do que no dia anterior, mas deu 30 putts nos greens acertados e 35 no total, sete a mais do que na véspera. A Corrida para Dubai do Tour Europeu termina na próxima semana, com o DP World Tour Championship, no Jumeirah Golf Estates, o torneio que corresponde aos playoffs do circuito, mas Adilson não poderá jogar, voltando ao Tour Asiático, onde é 15º do ranking e tem mais três torneios pela frente.

McIlroy – A grande decepção do torneio foi Rory McIlroy, que chegou em busca do primeiro bicampeonato do evento em 53 anos de história e para comemorar o feito de ter conquistado o posto de número 1 do Tour Europeu em 2012 com dois torneios de antecipação. Mas depois de jogar 73 na estreia, o número 1 do mundo jogou 72, para ficar fora das finais por três tacadas.

McIlroy começou sua volta pelo buraco 11 (usando como tee alternativo por mais perto da sede do que o 10) e vinha quatro abaixo nos dez primeiros buracos jogados. Mas teve um final desastroso, com quatro bogeys e um duplo bogey no 10, seu último do dia. Rory acertou oito raias e 14 greens em cada volta, mas também deu 35 putts por dia, com média superior a dois por green acertado nesta sexta, o que acabou lhe custando o corte.

Líder – O neozelandês Michael Campbell jogou 67 e 64 para somar nove abaixo e ser o líder após 36 buracos. O dinamarquês Anders Hansen fez a melhor volta do dia, com 64, para somar sete abaixo e ficar entre os dez primeiros. Outro destaque foi o português Ricardo Santos que jogou 65 e passou o corte entre os 15 primeiros, com três abaixo. Também estão na final o escocês Paul Lawrie e o americano Matt Kuchar, que jogaram 69 em cada volta para somar duas abaixo.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados