Tour Europeu: Adilson volta a subir no ranking mundial

22/02/2015


12º lugar na Índia mantem gaúcho na lista dos classificados para os Jogos do Rio


Adilson da Silva: desde julho, o único brasileiro que vai garantindo vaga no golfe olímpico, no Rio 2016
Adilson da Silva: desde julho, o único brasileiro que vai garantindo vaga no golfe olímpico, no Rio 2016

por: Ricardo Fonseca

Adilson da Silva começou a semana ameaçado de deixar a lista dos pré-classificados para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, mas reagiu ao terminar em 12º lugar no Indian Open, torneio válido para o Tour Europeu e para o Tour Asiático, e marcar pontos para o ranking mundial de golfe pela segunda vez no ano. Com o resultado final de 282 (71-70-68-73) tacadas, duas abaixo do par, o profissional gaúcho ganhou € 20.295 e 1,9 ponto para o ranking mundial, o que deve levá-lo para o 320º lugar da lista desta segunda-feira, uma melhora de 12 posições.

Desde que a corrida para o Golfe 2016 começou a ser divulgada, em julho passado, Adilson sempre esteve entre os 60 pré-classificados para o golfe olímpico, mas vinha na 59ª colocação, ameaçado por jogadores de vários países. Poderão jogar no Rio 2016 apenas 60 jogadores, sendo os 15 primeiros do ranking, com limite de quatro por país. Os demais serão definidos seguindo a ordem do ranking mundial, com limite de dois por país.

Vitória no desempate –
O indiano Anirban Lahiri, o mais bem ranqueado em campo (39º do mundo), confirmou seu favoritismo ao somar 277 (73-65-70-69) tacadas, sete abaixo do par, para conquistar seu segundo título do Tour Europeu. Foi uma vitória suada, de virada sobre Shiv Chowrasia, também indiano, que era o líder da véspera mas jogou cinco acima neste domingo para empatar em primeiro e perder o título no primeiro buraco do desempate.

Lahiri, que vinha de uma vitória no Malaysian Open há duas semanas, quando entrou nos Top 50 do ranking mundial para garantir vaga nos World Golf Championships e no Masters, ganhou seu cartão para o Tour Europeu na Q-School de 2014. Chowrasia, que liderou desde o primeiro dia, fez um duplo bogey e cinco bogeys na rodada final. Esta é a quarta vez que ele é vice-campeão do maior torneio de seu país.

Destaques – Siddikur Rahman, de Bangladesh, que defendia o título e começou o dia em segundo, também jogou 76 e caiu para o sétimo lugar. O espanhol Miguel Angel Jimenez, segundo mais bem ranqueado em campo (45º do mundo) jogou 288 (70-71-71-76), quatro acima, e terminou em 45º lugar.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados