Tour Europeu: brasileiros lutam por uma vaga em 2010

23/09/2009


Alessandro Fabietti, na Itália, e Felipe Hasson, na França, tentam passar para a segunda seletiva


por: Ricardo Fonseca

Os profissionais Alessandro Fabietti, de São Paulo, e Felipe Hasson, do Paraná, iniciaram esta semana a disputa da primeira fase de seletivas para o Tour Europeu de 2009. Se eles conseguirem ficar entre os 27 ou 26 primeiros ou empatados, conforme a chave, ganham o direito de disputar a segunda fase das seletivas em novembro, sonhando com uma vaga para o qualifying final.

Por enquanto, quem reúne as melhores chances de passar para a fase seguinte é Fabietti, que está jogando no Circolo Golf Bogogno, na Itália. Ele fez voltas de 72 e 75 tacadas para empatar em 49º lugar entre 112 jogadores, restando duas voltas para o final da classificação. Em sua chave, os 27 primeiros e empatados continuam na disputa.

França – Já Hasson, que joga no campo do Golf de Moliets, na França, está em situação mais complicada depois de jogar 74 e 76 para somar 150 tacadas, seis acima, e ficar em 81º lugar entre 111 inscritos. Em sua chave, os 26 primeiros e empatados se classificam.

A primeira fase de seletivas (A) começou na semana passada com jogos em quatro sedes. Outras quatro sedes (B) estão tendo jogos nesta semana e, finalmente, na próxima semana, haverá a disputa das chaves finais (C) também em quatro sedes. Cerca de 350 jogadores vão se classificar para a segunda fase de seletivas na soma dessas primeiras 12 chaves.

Rocha – A segunda série de seletivas deverá receber o reforço dos jogadores do Tour Europeu até a categoria 14 que não conseguirem terminar a corrida para Dubai entre os 115 primeiros e manter seus cartões para 2010. Isso, muito provavelmente, incluirá o brasileiro Alex Rocha hoje em 210º lugar do ranking, a não ser que ele consiga subir 66 posições, para terminar o ano entre os 145 primeiros que tem direito de ir direto para a fase final das seletivas.  A segunda série de seletivas será jogada de 20 a 23 de novembro, em quatro chaves.

Quem passar também por essa segunda fase terá direito de jogar a terceira e última peneira, de 28 de novembro a 3 de dezembro, no PGA Golf de Catalunya, em Girona, na Espanha. O brasileiro Adilson da Silva, entra direto nessa fase, numa das três vagas reservadas ao Sunshine Tour, onde joga. Também entram direto na chave os jogadores classificados da 116ª às 145ª colocação no Tour Europeu de 2009.  

Decisão – A seletiva final será jogada em seis rodadas, num total de 108 buracos, por 156 jogadores que fazem duas voltas em cada um dos campos – Tour e Stadium – do PGA Golf de Catalunya. Só os 70 primeiros e empatados passam o corte. Após mais duas rodadas, os 30 primeiros e empatados ganham o cartão da categoria 11 B do Tour Europeu para 2010. Os que passarem o corte, mas não ficarem entre esses 30, ganham o cartão para a categoria 14 do Tour Europeu e 7 do Challenge Tour, o circuito de acesso.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados