Tour Europeu: brasileiros são atração em Crans Sur Sierre

02/09/2014


Lilica e Adilson jogam Omega European Masters, do Tour Europeu, a partir de quinta


Adilson da Silva: oitavo torneio de golfe da temporada válido para o Tour Europeu
Adilson da Silva: oitavo torneio de golfe da temporada válido para o Tour Europeu

por: Ricardo Fonseca

Pela primeira vez nesta década o Brasil terá dois jogadores em campo num torneio do Tour Europeu, o Omega European Masters, que vai ser jogado de quinta a domingo em Crans Sur Sierre, em Crans-Montana, na Suíça, com US$ 3 milhões em prêmios: o profissional gaúcho Adilson da Silva e o amador carioca Rodrigo Lacerda Soares Filho, o Lilica, do Gávea Golf & Country Club. Na década anterior o Brasil teve várias vezes Adilson e Alexandre Rocha, que tinha o cartão do circuito, jogando juntos no Tour Europeu.

TV: O Golf Channel transmite o torneo ao vivo para o Brasil

Os dois brasileiros se juntam a um grupo de elite que tem três membros da equipe europeia da Ryder Cup que enfrenta os EUA no final do mês – o dinamarquês Thomas Björn, que defende o título ganho em 2013, o galês Jamie Donaldson e o francês Victor Dubuisson. Outros destaques do mais antigo torneio na mesma sede do Tour Europeu (jogado no Crans Sur Sierre Golf Club desde 1972), são os irlandeses campeões de majors Darren Clarke e Padraig Harrington, o sueco Robert Karlsson, o italiano Matteo Manassero, os espanhóis Miguel Angel Jimenez e Alvaro Quirós, e o sul-africano Henry Otto, que vem de uma vitória no Aberto da Itália, entre muitos outros.

Brasileiros – Adilson, o brasileiro mais bem colocado do ranking mundial de golfe, vai jogar seu oitavo torneio da temporada válido para o Tour Europeu, aproveitando que esse torneio é co-sancionado desde 2009 pelo Tour Asiático, do qual o gaúcho é membro. É o único torneio em solo europeu que é válido para mais de um circuito, além dos majors. Dos sete torneios anteriores do Tour Europeu, Adilson passou o corte em seis e tem dois Top 30 – 28º no Nelson Mandela Championship e 30º no Hong Kong Open, como melhores resultados.

Já Lilica, dono de um swing pouco ortodoxo, mas eficiente, vai jogar o segundo torneio do Tour Europeu de sua carreira, depois de ter estreado no circuito em 2000, no Itanhangá, durante o Brazil Rio de Janeiro 500 Years Open, onde não passou o corte. Lilica conseguiu a vaga para jogar em Crans Sur Sierre ao vencer o Swiss International Championship (foto ao lado), em Geneva, na Suíça, o maior torneio amador do país onde mora há uma década e trabalha como executivo de um grande banco. (Clique aqui para saber mais sobre a vitória de Lilica que lhe valeu a vaga no Tour Europeu ).

Lilica defende golfe do Brasil

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados