Tour Europeu: dia decisivo para brasileiros

30/11/2009


Adilson da Silva está perto de passar corte na seletiva final. Alex Rocha deve ficar de fora


Disputadas as três primeiras rodada da seletiva final que distribui 30 vagas para jogar no Tour Europeu em 2010, tudo indica que o Brasil poder ter uma troca da guarda no segundo circuito mais bem pago do mundo. O gaúcho Adilson da Silva, empatado em 39º lugar, com quatro abaixo, caminha para passar o corte, enquanto Alex Rocha, que perdeu o cartão e tenta recuperá-lo, ficou em situação complicada depois de somar 4 acima e cair para o 118º lugar. A linha de corte (70 primeiros e empatados) está em dois abaixo.

A conta dos possíveis classificados para jogar duas rodadas finais (a quinta e a sexta), no entanto, não é tão fácil de fazer. Metade dos 155 finalistas vai jogar nesta terça-feira no Tour Course, de par 70 (6.577 jardas) e teoricamente mais difícil por ter apenas dois pares cinco, enquanto os demais jogam no Stadium Course, de par 72 (7.172 jardas) com quatro pares cinco e duas oportunidades a mais de jogar para birdie.

Corte – Adilson já jogou suas duas rodada no Tour Course. Na primeira, no segundo dia, jogou 65 (-5), depois de fazer quatro birdies e um eagle para terminar os primeiros 36 buracos em 12º lugar. Hoje, no mesmo campo, jogou 70 e perdeu 27 posições, para deixar a zona de conforto e passar a se preocupar seriamente com o corte.

Rocha, por sua vez, ainda tem mais uma rodada no Tour Course, o que pode não fazer diferença uma vez que está a seis tacadas da zona de classificação. Ele jogou uma acima do par nos dois primeiros dias e duas acima ontem, e talvez não consiga nem uma boa posição no Challenge Tour Europeu, o circuito de acesso.

Vagas – Mas passar o corte após 72 rodadas não basta. Apenas os 30 primeiros e empatados após as seis rodadas ganham o direito de jogar na categoria 11b do Tour Europeu (e 4a do Challenge Tour), em 2010. Isso significa poder jogar a maioria, mas não todos os torneios do ano. Já os que passarem o corte após 72 buracos, mas não terminarem entre os 30, passam para a categoria 14 do Tour Europeu, o que praticamente não dá direito a entrar direto em torneio nenhum, tendo como opção jogar o Challenge Tour na categoria 7.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados