Tour Europeu Feminino aposta em torneios de domingo a quarta

13/05/2015


Testes começam esta semana no Turkish Airlines Ladies Open, com prêmio dobrado


Carya GC: primeiro torneio de golfe profissional do mundo jgoado de domingo a quarta-feira

Carya GC: primeiro torneio de golfe profissional do mundo jgoado de domingo a quarta-feira

por: Ricardo Fonseca

Cansado de enfrentar a concorrência do circuito mundial masculino e do LPGA Tour dos EUA na televisão, justamente no momento de seu maior crescimento, o Tour Europeu Feminino (LET, na sigla em inglês), onde jogam duas brasileiras – Mirian Nagl e Victoria Lovelady – decidiu ousar e mudar o período de seus torneios para que sejam jogados de domingo a quarta-feira, com Pro-Am no sábado. A nova fórmula começa a ser testada esta semana no Turkish Airlines Ladies Open, No Carya Golf Club, em Belek, Antalya, na Turquia, com € 500 mil em prêmios, que terá a volta de Mirian Nagl ao golfe após um ano afastada por causa de uma gravidez e para dar à luz uma menina, em janeiro último.

A ideia de jogar de domingo a quarta-feira é mais um lance ousado do alemão Ivan Khodabakhsh (foto ao lado), de 28 anos, que deixou o comando do World Series Boxing, em janeiro de 2012, para tonar-se o CEO do LET, onde já está há 28 meses. “Quando colocamos nosso circuito na televisão, há dois anos, conseguimos parceiros que estavam prontos para no ajudar a crescer, mas dependiam de visibilidade”, diz o executivo. “Mas as redes de televisão nos dizem que os finais de semana estão repletos de golfe e que eles não tem espaço para nós”, conta o CEO do LET, que decidiu, então, ousar para valer.

Comodismo – Khodabakhsh resolveu romper com o comodismo do calendário e o resultado é o Turkish Airlines Ladies Open desta semana, sendo jogado a partir de sábado, com o Pro-Am, uma data muito melhor que a quarta-feira para os executivos, e com a competição principal de domingo a quarta-feira. “Por que temos que competir com os demais esportes no final de semana?”, indaga Khodabakhsh. “Preferimos navegar em águas claras e fazer nossos eventos em dias em que mais ninguém está mostrando golfe ao vivo”.

Khodabakhsh, que também tem sangue armênio e uma esposa italiana e morou nos EUA e no Oriente Médio, que ir adiante e estuda usar o campo do Carya Golf Club, em Belek, que tem nove buracos iluminados, para fazer um evento com jogos à tarde e à noite. “Se podemos mudar as datas tradicionais dos torneios, por que não fazer um jogo sob luz artificial?”, pergunta o CEO do LET. “Isso nos ajudaria a fugir dos horários mais quentes do dia e a ter mais público no campo e na tevê à noite”, argumenta.

Golfe norturno – “Já levei a ideia a vários promotores da Europa, eles compraram a ideia e me perguntam: “por que não sermos os primeiros?”. “A televisão é o sangue de qualquer evento esportivo e nos temos 300 jogadoras não só da Europa, mas de todos os continentes, e com essas mudanças vamos tornar mais fácil que todos nos acompanhem. Para o Brasil, onde não há transmissão ao vivo, os torneios do LET podem ser vistos na página do circuito no You Tube.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados