Tour Europeu Feminino: brasileiras têm disputa direta pela vaga olímpica, na Austrália

23/02/2016

RACV Ladies Masters coloca frente a frente a paranaense Miriam Nagl e a paulista Victoria Lovelady

 

Miriam Nagl: profissional paranaense radicada na Alemanha lidera a disputa pela vaga olímpica

A paranaense Miriam Nagl e a paulista Victoria Lovelady travam, de quinta a domingo, no RACV Ladies Masters, na Austrália, uma batalha pessoal pela vaga feminina do Brasil para o Rio 2016. Como nenhum jogadora do país está classificada até agora para a volta do golfe aos Jogos Olímpicos, quem estiver na frente no dia da divulgação do ranking final, em 11 de julho, ficará com a vaga reservada para o país sede. Hoje, Mirian está na frente no ranking mundial de golfe, na 482ª colocação, mas tem apenas nove postos de vantagem sobre Victoria, que vem em 491º lugar.

A importância desse torneio, com 250 mil euros em prêmios, válido tanto para o Tour Europeu Feminino (LET) como para o Australian Ladies Professional Golf (ALPG), é ainda maior porque, depois dele, haverá apenas mais quatro torneios do LET onde ambas poderão participar antes da definição do ranking final para os Jogos do Rio 2016. Nenhuma das duas está classificada para o próximo torneio, o World Ladies Championship, na China, de 10 a 13 de março, limitado a menos de 90 jogadoras, e depois dele o circuito entra em recesso, só retornando em maio.

Batalhas finais – As últimas chances de as duas brasileiras garantirem vaga no Rio 2016 virão em nos quatro torneios do LET programados para antes do prazo final para a definição das 60 jogadoras olímpicas: Lalla Meryem Cup, no Marrocos, de 5 a 8 de maio; Buick Championship, na China, de 12 a 15 de maio; Turkish Airlines Ladies Open, na Turquia, de 5 a 8 de junho; e Tipsport Golf Masters, na República Checa, de 17 a 19 de junho.

O torneio desta semana vai ser jogado no RACV Royal Pines Resort, na Gold Coast, em Queensland, na Austrália, onde a local Su-Hyun Oh defende o título ganho em 2015. Por ser um torneio compartilhado, das 144 jogadoras em campo, 60 entraram pelo LET, 50 pelo ALPG e houve ainda 34 convites, entre eles o das duas brasileiras. Entre os destaques da competição estão ainda as inglesas Laura Davies, Trish Johnson e Melissa Reid, a galesa Becky Brewerton e a francesa Gwladys Nocera.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados