Tour Europeu Feminino: Dinamarquesa dispensa caddie, marca -6 e assume liderança

10/02/2017

Nicole, que esteve no Rio 2016, joga torneio de abertura da temporada, na Austrália

 

Nicole brinca com a câmara, durante a disputa dos Jogos do Rio. Foto: Tristan Jones/IGF

por Ricardo Fonseca

A dinamarquesa Nicole Broch Larsen, que representou seu país nos Jogos do Rio 2016, decidiu que o uso de caddies só a atrapalhava e, levando sua própria bolsa num carrinho, jogou 67, seis abaixo do par do campo do 13º Beach Golf Links, nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, para somar 12 abaixo do par e abrir duas tacadas de vantagem sobre quatro jogadoras, no Vic Open, torneio que está abrindo a temporada de 2017 do Tour Europeu Feminino (LET, na sigla em inglês), em Barwon Heads, na Austrália.

Veja, abaixo, o vídeos dos melhores momentos da rodada

Na véspera, Nicole também havia jogado 67 (-6), mas no Creek course, que está sendo usado em rodízio nesse torneio que reúne uma competição feminina e outra masculina, simultaneamente, e paga exatamente a mesma bolsa de prêmios para ambas: 500 mil dólares australianos (US$ 382 mil). “Na verdade eu não preciso de caddie e, como vocês podem ver, sou muito boa por contra própria”, brincou a líder após os primeiros 36 buracos. Mas ela não dispensa levar um caddie no final de semana, que pode ser o sócio do clube que a está hospedando na casa de sua família, ao lado do campo, esta semana.

Destaques – Uma das vice-líderes, com 10 abaixo do par, depois de jogar quatro abaixo nesta sexta, é a inglesa Holly Clyburn, outra que já jogou no Brasil, onde venceu a Faldo Series Grand Final de 2009, no Itanhangá GC, no Rio de Janeiro. A alemã Sandra Gal (-4 na segunda volta), que jogou no Rio 2016 e foi eleita uma das musas do torneio, é outra das empatadas em segundo, ao lado das australianas Su Oh (-8), outra jogadora olímpica, e Whitney Hiller (-4). Ou seja, das cinco primeiras, quatro já jogaram no Brasil.

A veterana inglesa Laura Davies, que tem o título de Dame, e foi líder do primeiro dia com uma volta, de 65 (-8), jogou 76 (+3) nesta sexta-feira, depois de um começo desastroso, onde jogou cinco acima em cinco buracos, incluindo um duplo bogey. Ela reagiu jogando duas abaixo no resto do campo, mas está agora a sete tacadas da líder. As mulheres jogam em grupos intercalados com o do torneio masculino, que está sendo liderado pelo local Jake McLeod, de 22 anos, com 13 abaixo. Ele jogou 61 (-11) nesta sexta, no Beach course, com dois eagles, oito birdies e um bogey, novo recorde do campo.

 

 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados