Tour Europeu Feminino marca data da seletiva sul-americana

02/09/2015


A mais nova etapa da Q-School vai ser jogada de 26 a 29 de novembro, na Colômbia



por: Ricardo Fonseca

Com a proximidade da volta do golfe ao Jogos Olímpicos do Rio 2016, o Tour Europeu Feminino (LET, na sigla em inglês de Ladies European Tour) decidiu criar a partir deste ano uma pré-classificação para a sua Q-School, onde são definidas as vagas para o segundo maior e mais bem pago circuito profissional feminino do mundo. O torneio inaugural na América do Sul será jogado de 22 a 29 de novembro no La Pradera de Potosi Golf Club, em La Calera, na Colômbia.

Lalla Aicha Tour School, nome da Q-School do LET dado em homenagem à princesa Lalla Aicha, do Marrocos, tinha apenas outras duas seletivas fora da Europa: uma no Marrocos e outra ano Mission Hills Resort Haikou, na China. O LET lembra que a escolha da Colômbia se deu por ser a terceira maior economia da América Latina, atrás apenas do Brasil e México.

Regras – Para disputar a seletiva da Colômbia do LET é preciso ser profissional ou amadora com handicap 2 ou menor. Também é preciso ter 18 anos, embora não obrigatório. As menores de 18 anos devem solicitar permissão especial para o Ladies European Tour, mandando um e-mail para TourSchool@ladieseuropeantour.com. Só após a liberação deve ser feira a inscrição e o pagamento da taxa de € 1.225,00, que vale também para quem chegar à seletiva final que vai ser jogada em dois campos do Marrocos, de 18 a 22 de dezembro, no Amelkis Golf Club e no Samanah Country Club.

Quem chegar à seletiva final garante um cartão condicional (categoria 9a), com direito a jogar menos torneios. As 30 primeiras colocadas e empatadas da seletiva final ganham seu cartão para o LET 2016, na categoria 8a, que dá direito a jogar todos os torneios, menos os de número limitado de jogadoras e majors. Os demais pré-qualifyings serão no Mohammedia Golf Club, no Marrocos, de 30 de outubro a 2 de novembro; no Mohammedia Golf Club, também no Marrocos, de 10 a 13 de dezembro; e no Mission Hills (Hainan), Vintage Course, na China, de 29 de outubro a 1º de dezembro. Cada jogadora só pode participar de uma pré-seletiva.

Oportunidade – “Os Jogos Olímpicos irão revelar talentos do golfe em muitas nações e com esta seletiva estamos garantindo que fortes jogadores latino-americanos terão um caminho para jogar profissionalmente ao lado de algumas das melhores do mundo no Ladies European Tour.”, diz Maria Salgado, diretora de Marketing do LET. “Estamos satisfeitos por levar a paixão e emoção do LET para a próxima geração de jogadoras profissionais dessa parte do mundo”.

A brasileira Victoria Lovelady jogou no LET em 2014 ao conseguir vaga na seletiva final. Ela perdeu o cartão, voltou à seletiva, mas ganhou um cartão condicional, além de o direito de jogar em 2015 na LET Access Series, o circuito de acesso ao LET. A paranaense Miriam Nagl joga no LET há cinco temporadas e disputa diretamente com Lovelady a vaga olímpica do Brasil para os Jogos do Rio 2016.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados