Tour Europeu: John Daly dá sinal de vida no Qatar

03/02/2012


Oito anos depois de sua última vitória, ele liderou rodada de abertura até quase o final


   Daly: voltando a jogar golfe como no início da carreira para alegria dos fãs de todo o mundo
   Daly: voltando a jogar golfe como no início da carreira para alegria dos fãs de todo o mundo

O vento forte que prenunciava uma tempestade de areia esperada para hoje não foi empecilho para John Daly, que voltou a brilhar no golfe internacional oito anos depois de sua última vitória. O campeão de dois majors, que viu sua carreira ruir por causa do alcoolismo e de problemas familiares, jogou 67, cinco abaixo do par para liderar o Qatar Masters durante quase toda a rodada de abertura, nesta quinta-feira, antes de ser superado pelo espanhol Gonzalo Fernandez-Castano, que jogou 66, seis abaixo, também numa volta sem erros.

Talvez não tenha jogador profissional que tenha dado piores exemplos de vida do que Daly, mas como ele jamais escondeu seus problemas tentando parecer outra pessoa para a torcida que idolatra seu jeito rude e seus drives colossais, ele jamais perdeu seus fãs ou os convites para os torneios, apesar de não estar mais nem entre os 500 primeiros do mundo. Mas Daly em campo é sempre um show, para pior, ou para melhor, como nesta quinta-feira, quando roubou todas as atenções.

Destaques – O Qatar Masters, em Doha, tem ainda muitos outros jogadores famosos em campo, como o sul-coreano KJ Choi e o australiano Jason Day, que empataram em terceiro com 68 enquanto o inglês Lee Westwood e o alemão Martin Kaymer, números 3 e 4 do mundo, jogavam 71.

Mas nem todos se deram bem com o vento forte do deserto. Apenas nove dos 132 jogadores quebram 70. O sueco Henrik Stenson e o inglês Ross Fisher, jogaram 82 e 81, respectivamente, enquanto o norte-irlandês Graeme McDowell e o americano Hunter Mahan jogavam 73 e 74.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados