Tour Europeu: McIlroy perde segundo corte consecutivo

26/05/2012


Número 1 do mundo faz quatro birdies para jogar 79 e está fora do BMW PGA Champ


McIlroy: segunda decepção seguida, antes de defender seu título no US Open de golfe, em três semanas
   McIlroy: segunda decepção seguida, antes de defender seu título no US Open de golfe, em três semanas

Clique aqui e assista aos melhores momentos da rodada

Duas semanas depois de não ter passado o corte no The Players Championship, o maior torneio do PGA Tour, o norte-irlandês Rory MciLroy, número 1 do mundo, foi cortado também do BMW PGA Championship, o maior torneio do Tour Europeu. Nos EUA, foi o terceiro corte consecutivo de McIlroy. Na Europa, sua terceira decepção seguida, depois de terminar em 48º e 24º nos dois torneios anteriores.

McIlroy pode perder a liderança do ranking mundial de golfe mais uma vez se o inglês Lee Westwood, o número 2, terminar sozinho em oitavo lugar ou melhor. Ele está em segundo até a metade do torneio, após duas voltas de 68. McIlroy fez um eagle e sete birdies em 36 buracos, mas também fez três duplos bogeys e 12 bogeys, cinco deles em sequência, a partir do buraco 9, nesta sexta-feira, para jogar voltas de 74 e 79 tacadas e terminar em 133º lugar a dez tacadas da linha de corte e 21 atrás do líder. Ventou muito à tarde, quando Rory foi para o campo, os resultados foram bem piores que os da manhã, mas isso não basta para explicar o desastre.

Regras – Num dia ruim para os norte-irlandeses, Graeme McDowell, que junto com McIlroy são os dois últimos campeões do US Open, também está fora da final por quatro tacadas, depois de ter fechado a volta com três bogeys consecutivos e jogar 73. No dia anterior, quando marcou 74, G-Mac fez um triplo bogey no 18, depois que a TV mostrou sua bola se mexendo quando ele entrou sob as árvores, para identificá-la. A bola estava sobre uma cama de folhas secas, de onde ele jogou e fez bogey, antes da penalidade.

McDowell não viu a bola se mexer – cerca de um terço de volta, como a TV mostrou -, quando estava um pouco distante dela, estudando a tacada. Antes de entregar o cartão, foi avisado do incidente e penalizado em duas tacadas: uma por ter provocado o movimento da bola e outra por não tê-la recolocado na posição original. McDowell aceitou a punição, mas não deixa de considerar injusta a tacada extra. “Se você não viu a bola se mover, como vai recolocá-la no lugar?”, indaga. Agora vou sempre chamar um árbitro nessas situações.

Azarão – Enquanto isso, o inglês James Morrison, número 236 do mundo, que não passou o corte em metade de seus últimos dez torneios, jogou 64, oito abaixo do par do campo do Wentworth Club, para somar 12 abaixo e liderar por quatro. Donald vem em segundo, empatado com o escocês David Drysdale, que também soma oito abaixo após jogar 70. O espanhol Álvaro Quirós e o irlandês Peter Lawrie, vem a seguir, com sete abaixo. O inglês Lee Westwood fez birdie no 18 para passar o corte raspando. O Golf Channel transmite o torneio ao vivo para o Brasil. das 11h00 às 15h00.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados