Tour Europeu: Norden lidera após colapso de G-Mac

05/06/2011


Sueco está sozinho em primeiro com oito abaixo. Norte-irlandês, nº 5 do mundo, jogou 81


   Alexander Noren: domínio sueco no golfe em Gales, num dia de cão para o campeão do US Open
   Alexander Noren: domínio sueco no golfe em Gales, num dia de cão para o campeão do US Open

Quando todos esperava que o norte-irlandês Grame McDowell, o G-Mac, que vinha em segundo lugar, continuasse sua recuperação em busca do bicampeonato, ele fez uma das piores voltas de sua carreira neste sábado, para jogar 81, cair para a 29º posição e dar adeus ao título do Aberto de Gales, torneio do Tour Europeu com US$ 3 milhões em prêmios, que está sendo jogado no Celtic Manor. O líder continua sendo o sueco Alexander Noren, que jogou 71 depois de duas voltas de 67, para somar 205 tacadas, sete abaixo do par do campo em que a Europa venceu a última Ryder Cup.

G-Mac, que na próxima semana defende seu título no US Open, desta vez jogando no Congressional, perto do Washington, fez três bogeys, três duplos bogeys e um quádruplo bogey, contra apenas três birdies, num dia em que nada deu certo para ele. Um resultado que pode fazer com que ele perca a quinta posição do ranking mundial para seu compatriota Rory McIlroy.

A Suécia vem fazendo bonito no torneio que termina neste domingo. Peter Hanson, líder do primeiro dia, é um dos vice-líderes, com sete abaixo, ao lado do dinamarquês Anders Hansen, que jogou 66, a melhor volta deste sábado. Há ainda mais dois suecos entre os oito primeiros: Johan Edfords, sétimo como quatro abaixo, e Magnus Carlson, que vem uma tacada atrás.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados