Tour Europeu: Oliver Wilson supera Rory McIlroy por uma

06/10/2014


Após 228 torneios, inglês conquista primeiro título, justo no Old Course de St. Andrews


Wilson: renascimento da carreira de golfe com vitória na Meca do esporte e sobre o nº 1 do mundo
Wilson: renascimento da carreira de golfe com vitória na Meca do esporte e sobre o nº 1 do mundo

Depois de jogar 228 torneios do Tour Europeu sem vencer um sequer, o inglês Oliver Wilson, de 34 anos, número 792 do ranking mundial de golfe, que só jogou graças a um convite dos patrocinadores, finalmente conquistou seu primeiro título do circuito ao vencer o Alfred Dunhill Links Championship, Pro-Am disputado nos moldes do Pebble Beach do PGA tour e jogado em três campos links da Escócia. E não foi uma vitória qualquer. Além de conquistar o título no Old Course de St. Andrews, berço do golfe, Wilson teve que derrotar o norte-irlandês Rory McIlroy, número 1 do mundo e favorito ao título, que terminou em segundo, empatado com mais dois jogadores.

Rory, que estreou em Carnoustie, com 73 (+1), a nove tacadas da liderança, teve que fazer um torneio de recuperação. No dia seguinte jogou 67 (-5) em Kingsbarns, e entrou na disputa pelo título definitivamente no terceiro dia, quando marcou 64 (-8) no Old Course. Neste domingo, de volta ao Old Course, Rory jogou 68 (-4), depois de abrir a volta com uma bola na água no Swilcan Burn e um duplo bogey, e de fazer bogey no 17, onde tentou bater um putt de longe para o green, pela beirada do famosa banca do “Buraco da Estrada”, mas viu sua bola voltar da beira do green para dentro da areia.

Renascimento – Wilson, que foi campeão pela Grã Bretanha e Irlanda na Walker Cup de 2003, antes de virar profissional e jogar na Ryder Cup de 2008, passou por momentos ruins na carreira, perdeu seu cartão do Tour Europeu em 2012 e só tem jogado no circuito com convites, como esta semana. Mas agora ganhou o cartão de volta por pelo menos dois anos, além do prêmios de £ 526 mil. Ele somou 271 (64-72-65-70) tacadas, 17 abaixo, conta 16 abaixo de McIlroy (73-67-64-68) do inglês Tommy Fleetwood (69-73-62-68) e do escocês Richie Ransay (69-68-68-67).

McIlroy jogou os três dias de Pro-Am ao lado do pai Gerry, que comemorava seu 55º aniversário. “Eu perdi o jogo no 1 e no 17, mas tive uma semana fantástica e pude jogar ao lado de meu pai no Old Course justo no dia de seu aniversário, algo que não tem preço”, diz o número 1 do mundo. Com mais esse vice-campeonato, McIlroy caminha sem concorrência para mais uma tríplice coroa, como número 1 do mundo, dos EUA e da Europa, repetindo o que já havia feito em 2012. Ele lidera a Corrida para Dubai do Tour Europeu com € 5,4 milhões, contra € 2,28 milhões do espanhol Sérgio Garcia, o segundo colocado.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados