Tour Europeu: para Adilson, Joburg Open vale vaga no British Open

05/02/2014


Brasileiro estreia nesta quinta tentando voltar ao major onde passou o corte em 2012


Adilson da Silva: único brasileiro com vitórias no circuito mundial de golfe, em 2013, tenta voltar ao British Open
Adilson da Silva: único brasileiro com vitórias no circuito mundial de golfe, em 2013, tenta voltar ao Open

por: Ricardo Fonseca

Para o gaúcho Adilson da Silva, o brasileiro mais bem colocado no ranking mundial de golfe, o Joburg Open, que vai ser jogado de quinta a domingo, em Johannesburgo, na África do Sul, valendo para o Tour Europeu, é mais do que seu primeiro torneio da temporada de 2014. O torneio vale vaga para o British Open, o terceiro major da temporada, onde ele já jogou três vezes desde 2000, a última delas em 2012, no Lytham and St Annes, onde ele estreou passou o corte e terminou em 69º lugar entre os 80 jogadores que foram à final.

O Joburg Open integra o novo sistema de seletivas para o British Open, chamado de Open Qualifying Series. Os três primeiros colocados que ainda não tenham vaga garantida no British Open que vai ser jogado no Royal Liverpool (Hoylake), em julho, ganham convite para o terceiro major da temporada, desde que terminem entre os dez primeiros colocados, O primeiro torneio da nova Open Qualifying Series foi o Emirates Australian Open, no Royal Sydney Golf Club, em dezembro de 2013, onde o profissional paulista Lucas Lee, participou, passou o corte e fez o melhor resultado da volta final – 66 – igualando a marca do campeão Rory McIlroy, mas terminou em 51º lugar, longe das três vagas oferecidas.

British Open – A nova Open Qualifying Series substitui, a partir deste ano, os International Final Qualifyings que vinham sendo jogados desde 2004 em competições de 36 buracos próprias para esse fim, na Australásia, Ásia, Américas e Europa. Ele foram substituídos por vagas em torneios de 72 buracos já existentes que fazem parte dos principais circuitos profissionais do mundo, um total de 14 eventos em nove países de cinco continentes.

Terminar entre os três primeiros colocados do Joburg Open, torneio com US$ 1,8 milhões em prêmios, sendo US$ 280 mil para o campeão, não é um sonho distante para Adilson, que vem tendo resultados excepcionais no circuito mundial nas últimas duas temporadas. Em 2013, ele terminou em 25º no Joburg Open e, na semana seguinte, ficou em 12º no Africa Open, torneio que reuniu quase o mesmo grupo de jogadores.

Adilson – O Joburg Open vai ser disputado em dois campos do Royal Johannesburg and Kensington Golf Club: o East Course, de 7.660 jardas e par 72; e o West Course de 7.225 jardas e par 71. Há 210 jogadores em campo, o maior número de participantes de um torneio do Tour Europeu nesta temporada. Adilson estreia no West Course, às 8h10 locais (12h10 no Brasil), jogando ao lado de Damien McGrane, escocês que é membro e já venceu no Tour Europeu, e de Shaun Norris, sul-africano, membro do Tour Europeu, que já venceu o Africa Open. As duas rodadas finais, após o corte, serão no East Course.

O sul-africano Charl Schwartzel, campeão do Masters de 2011, tenta vencer o torneio pela terceira vez depois de ter levado os títulos de 2010 e 2011. Como ele já tem vaga no British Open, não conta caso termine à frente de Adilson. Richard Sterne, também sul-africano, defende o título ganho em 2013 por sete tacadas, depois de jogar 64 no domingo. Outro destaque é o argentino Emiliano Grillo, que fez eagle no 18 para ser vice-campeão do Dubai Desert Classic, à frente de McIlroy e Tiger Woods. O Golf Channel transmite o jogo ao vivo para o Brasil.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados