Tour Europeu: Tiger tenta se redimir de desastre, em Dubai, com TV

29/01/2014


Após ser cortado em Torrey Pines, ele busca terceiro título local, primeiro desde 2008


Todos os campeões do Dubai Desert Classic reunidos na festa dos 25 anos do torneio de golfe
Todos os campeões do Dubai Desert Classic reunidos na festa dos 25 anos do torneio de golfe (foto: GolfInDubai)

O Dubai Desert Classic, os mais famoso dos três torneios que o Tour Europeu organiza no Oriente Médio todo início de temporada, comemora 25 anos com uma atração especial: Tiger Woods, tentando terminar seu primeiro torneio da temporada de 2014, depois de ter ficado no segundo corte em Torrey Pines, na semana anterior, após um desastroso 79 na volta de sábado.

Tiger é regiamente pago para jogar em Dubai, onde já venceu duas vezes, a última delas em 2008, mesmo ano em que venceu seu último major. É grande a expectativa pela atuação de Tiger, que estreou na temporada na semana passada, depois de ficar mais de três meses fora de grandes torneios. Desde o Tour Championship, em setembro, quando encerrou a temporada de 2013 com um fraco 22º lugar, Tiger jogou apenas um torneio de segunda linha na Turquia, onde terminou em terceiro, e o World Challenge, para poucos convidados, que ele organiza no final do ano, onde foi vice-campeão.

TV – A sede do torneio desta semana, que o Golf Channel transmite para todo o Brasil de madrugada, com reprises a partir das 13h30, é o Majlis Course, de 7.316 jardas e par 72, no Emirates Golf Club. Tiger é a principal atração, mas não a única. Rory McIlroy, Henrik Stenson, Ernie Els e Fred Couples dividem a atenção da torcida, nesse torneio com US$ 2,5 milhões em prêmios, sendo US$ 416,7 mil para o campeão.

Para comemorar os 25 anos do torneio, Dubai reuniu todos seus ex-campeões para uma competição amistosa, o Dubai Desert Classic Champions Challenge, nesta terça-feira. O único ausente era Seve Ballesteros, que morreu em maio de 2011, e foi representado por seu filho, Javier, de 23 anos, que joga no Challenge Tour, o circuito de acesso ao Tour Europeu. O espanhol Rafa Cabrera-Bello e o sueco Henrik Stenson dividiram o título com 66 tacadas, seis abaixo. Mark James, que venceu o primeiro torneio, em 1989 e nunca mais deixou de jogar em Dubai, também estava lá.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados