Tour Europeu tira Bridgestone Invitational de seu calendário 2016

11/08/2015


Torneio mundial foi remarcado pelo PGA Tour para as datas do 100º Open de France


Golfe olímpico prova confronto entre PGA Tour e Tour Europeu
Golfe olímpico prova confronto entre PGA Tour e Tour Europeu

Para acomodar seu calendário e abrir espaço para o golfe dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, o PGA Tour, dos EUA, com a anuência da Federação Internacional de
PGA Tours, que administra os quatro torneios da série mundial, os World Golf Championships, remarcou o Bridgestone Invitational, que acaba de ser jogado no Firestone CC, em Akron, no Ohio, para a semana ade 30 de junho e 3 de julho de 2016. Com isso, o Bridgestone cairá na mesma semana em que o Tour Europeu vai realizar do 100º Open de France, previamente agendado e o mais antigo aberto nacional da Europa Continental, jogado desde 1972.

Revoltado com a decisão dos americanos e por não ter sido consultado, o Tour Europeu anunciou hoje que está excluindo o WGC-Bridgestone Invitational de seu calendário oficial. Desta forma, pela primeira vez o terceiro torneio do ano da série mundial, não valerá para o ranking do Tour Europeu, para o seus playoffs, a Corrida para Dubai, e nem valerá para a escolha da equipe europeia da Ryder Cup.


Leia a íntegra do comunicado do Tour Europeu

O Tour Europeu anuncia hoje que, devido a um choque com data da próxima temporada do Alstom Open de França, que não vai sancionar o WGC-Bridgestone Invitational de 2016. O Alstom Open de França é o mais antigo aberto nacional da Europa Continental, e tem sido parte integrante do calendário internacional do Tour Europeu desde sua primeira edição, em 1972″.

“Além disso, o torneio do próximo ano no Le Golf National, de quinta-feira, 30 de junho, a 3 de julho, domingo, além de ser numa semana do calendário ocupada pelo Alstom Open de França desde 2009, coincidirá também a comemoração da 100ª edição do evento”.

“Retirar nosso endosso ao WGC-Bridgestone Invitational 2016 significa que ele deixa de ser um torneio oficial, que não fará parte do Calendário Internacional do Tour Europeu de 2016, que os prêmios ganhos não contarão para a Corrida para o Dubai e que o evento não dará pontos para a Ryder Cup.”

“Mais detalhes sobre o Alstom Open de França 2016 serão divulgados no momento apropriado, incluindo informações sobre o aumento do total de prêmios”.

Keith Pelley, CEO do Tour Europeu lembra ainda que o percurso Albatroz do Le Golf National está passando por reformas para receber não só a 100ª edição do Open de França, no próximo ano, mas também para ser a sede da Ryder Cup em 2018.

“O Alstom Open de França tem sido um marco em nosso Tour desde 1972 e estamos confiantes de que o evento do próximo ano, com um aumento de prêmios, juntamente com as reformas do campo, vai refletir adequadamente a importância do torneio no momento das celebrações de seu 100º aniversário. 

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados