Tour Europeu: triplo derruba Adilson para 3º; TV mostra final

16/02/2013


Dores nas costas custam liderança a brasileiro, que agora vem duas atrás dos ponteiros


Adilson: da liderança para terceiro no torneio de golfe da África. Foto: cortesia Sunshine Tour
Adilson: da liderança para terceiro no torneio de golfe da África. Foto: cortesia Sunshine Tour

Depois de começar o dia ganhando por três tacadas e fazer um eagle no buraco 3, o profissional gaúcho Adilson da Silva não conseguiu repetir o jogo preciso dos dois dias anteriores. Com dores nas costas, ele jogou 73 e caiu para o terceiro lugar, duas tacadas atrás dos líderes, os sul-africanos Darren Fichardt e Jaco Van Zyl. O torneio termina neste domingo, com transmissão ao vivo pelo Golf Channel, a partir das 11 horas do Brasil, já sem horário de verão (atrase seu relógio em uma hora à meia-noite deste sábado).

Adilson, que até então só havia feito um bogey nos 36 buracos anteriores, somando 14 abaixo, com 100% de acerto dos fairways, só errou três raias neste sábado, mas elas lhe custaram caro. Na primeira, no buraco 7, salvou o par. Mas na segunda, no 8, um par quatro, errou também o green, onde só entrou com a quinta e ainda deu dois putts. O brasileiro demorou a assimilar o triplo bogey que lhe tirou a liderança e errou também a raia do 9, para fazer bogey e ficar duas acima no dia.

Diferença – Adilson ainda descontou uma tacada com novo birdie no 10, mas foi só. Fechou a volta com oito pares seguidos, três deles salvos com greens de um só putt, para jogar 73, a pior volta do dia entre os 50 primeiros colocados. Mas a diferença de dois golpes para os líderes ainda é pequena, para quem já jogou voltas de 62 e 68 tacadas na semana e tenta se tornar o primeiro brasileiro, desde Jaime Gonzalez, em 1985, a vencer no Tour Europeu.

Fichardt, campeão do torneio do Tour Europeu no São Paulo GC, em 2001, fez um eagle e sete birdies para jogar 65 e passar à liderança. Seus dois bogeys foram no 9 e no 17, quando estava sozinho em primeiro. Zyl fez cinco birdies e um bogey para marcar 68 e empatar com 15 abaixo na liderança;

Sulamericanos – Quem também entrou na luta pelo título foi o argentino Emiliano Grillo, que jogou 64 (-8) para subir ao quinto posto, com 11 abaixo, logo atrás do francês Gregory Bourdy, que soma 12 abaixo. Outro sul-americano a se destacar foi o chileno Mark Tullo, que marcou 68, somou 10 abaixo e é um dos três empatados em sexto.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados