Tour Europeu: Wood faz eagle no 18 para vencer por uma

27/01/2013


Inglês de 25 anos conquista no Qatar Masters seu primeiro título do circuito


Chris Wood comprimenta Garcia: primeira vitória aos 25 anos, para ficar perto da vaga para o Accenture
Chris Wood comprimenta Garcia: primeira vitória aos 25 anos, para ficar perto da vaga para o Accenture

O inglês Chris Wood, de 25 anos, que nunca havia vencido no Tour Europeu, fez um eagle no buraco final do Qatar Masters, no Doha Golf Club, para jogar 69 (-3), somar 18 abaixo e ser campeão com uma tacada de vantagem sobre o espanhol Sergio Garcia (66) e o sul-africano George Coetzee (65), que havia lhe tomado a liderança. Wood ganhou o prêmio de € 311 mil (US$ 419 mil) e saltou da 142ª colocação para os 60 primeiros do ranking mundial de golfe que vai ser divulgado nesta quinta.

Em 116 torneios do Tour Europeu, Wood já havia conquistado 19 Top 10, incluindo três vezes vice-campeonatos. Wood, cuja única vitória profissional anterior fora no OneAsia Tour, na Tailândia, em agosto passado, já havia mostrado seu talento duas vezes no British Open. Na primeira, em 2008, terminou em quinto, como melhor amador, e foi terceiro em 2009, em Turnberry, onde era líder na volta final, mas jogou 67, com um bogey no 18, para ficar fora por uma do playoff onde Stewart Cink venceu Tom Watson.

Eagle – A vitória de Wood foi dramática. Depois de perder a liderança, ele bateu um drive descomunal no 18, um par 5, que o deixou a 202 jardas da bandeira. De lá, bateu um ferro 6 sobre a água para ficar a 3,5 metros da bandeira, de onde embocou, sob imensa pressão, para enfim comemorar um título. Ele conta que vinha à sua cabeça o BMW PGA Championship de 2010, onde jogou 77 no domingo para ser vice, e o Iberdrola Open de 2011, onde liderava por quarto, antes de jogar 76.

O sueco Alex Noren e o inglês Steve Webster empataram em quarto, cinco atrás do campeão, enquanto o inglês Justin Rose, quarto do ranking mundial de golfe, jogava 68 para empatar em 16º e manter sua posição. O chileno Felipe Aguiar, em nono, com 11 abaixo, foi o melhor sulamericano, empatado com o alemão Martin Kaymer e o americano Jason Dufner. O sul-africano Louis Oosthuizen, quinto do ranking mundial de golfe, empatou em 34º, com oito abaixo.

Destaques – O português Ricardo Santos, líder dos dois primeiros dias, terminou em 22º, com nove baixo. O argentino Estanislao Goya ficou em 49º, com quatro abaixo, enquanto o paraguaio Fabrizio Zanotti terminava em 59º, com três abaixo. O sul-africano Ernie Els passu o corte raspando e terminou em 73º, com quatro acima.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados