Tour Juvenil: Negrini defende liderança do ranking nacional no RJ

28/01/2014


Ulisses Jr., que estreou em 2014 com vitória, no Paraná, é o único que pode superá-lo


Negrini, do Damha: juvenil número 1 do golfe brasileiro defende posta esta semana, no Itanhangá
Negrini, do Damha: juvenil número 1 do golfe brasileiro defende posta esta semana, no Itanhangá

O duelo entre Marcos Negrini, do Damha GC, de São Carlos (SP), e Ulisses Toledo Junior, do Alphaville Graciosa, em Pinhais (PR) é uma das atrações da segunda etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil, que começa nesta sexta-feira, no Itanhangá Golf Club, no Rio de Janeiro. Negrini, que estreou com um vice-campeonato na primeira etapa, chega como o juvenil número 1 do Brasil, mas pode ser superado por Ulisses, o número 2, que venceu a etapa anterior, jogando em casa. Apenas 3,37 pontos separam Negrini, o líder com 157,87 pontos, e Ulisses, que tem 154,5.

Embora os demais jogadores entre os Top 10 do ranking nacional não possam alcançar os dois líderes nesta etapa, a disputa pelo título reunirá muitos outros jogadores de ponta como Homero Toledo Sobrinho, irmão de Ulisses e número 3 do ranking nacional juvenil de golfe; o gaúcho Matheus Balestrin (4º do ranking); o catarinense Antonio Douat (5º), o paulista Paulo Vitor Mattos (7º); o gaúcho Rohan Boettcher (8º) e os cariocas Anderson Nunes (9º) e Pedro Junqueira (10º). O grupo de favoritos ao título tem ainda os paulistas Kaio Nascimento dos Santos e Lucas de Oliveira; e os cariocas Breno Domingos e Thomas Sampaio, entre outros.

Meninas – Na categoria feminina, a paranaense Carolina Yamada, a juvenil número 1 do ranking, que vem de uma vitória no Paraná, não poderá ser superada esta semana, mas terá, entre outras fortes adversárias, a paulista Giovanna Yabiku, a número 2 do ranking; a carioca Giulia Mallmann (3ª); a paulista Lauren Grinberg (5ª); as irmãs brasilienses Luiza Caetano (6ª) e Laura Caetano (7ª); as cariocas Thuane Oliveira (8ª) e Célia Luz (9ª); e a paulista Carolina Pereira (10ª). Outros destaque são a paranaense Julia Debowski; a paulista Florence Amy Hirose; e as cariocas Rachel Ventriglia e Vitoria de Araújo Monteiro.

Entre os menorzinhos, que jogam do tee branco, o gaúcho Fabrício Saboya e Thomas Choi e Tomas Afonso Ribeiro, que defendem São Paulo, são os favoritos ao título. Haverá ainda um grupo de iniciantes, de 9 a 11 anos, que ainda não jogam 18 buracos, mas terão a oportunidade de competir no “Torneio incentivo”, com nove buracos.
 O Tour Nacional Juvenil de 2014 terá seis etapas, e, a partir deste ano, todas elas valerão para o ranking mundial amador. Até 2013, apenas o Campeonato Brasileiro Juvenil valia como etapa mundial. A próxima etapa do Tour Juvenil será jogada de 14 a 16 de fevereiro, no Porto Alegre Country Club, no Rio Grande do Sul.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados