Tour Nacional Juvenil: Negrini e Lauren lideram no Rio

29/07/2015


Quinta etapa começou nesta quarta-feira, no Gávea, com paulistas na frente do placar


Negrini: líderando por quatro tacadas com a única volta abaixo do par da estreia
Negrini: líderando por quatro tacadas com a única volta abaixo do par da estreia. Fotos: CBG/Zeca Resendes, acima, e Fábio Vicente/FGERJ, abaixo.

por: Ricardo Fonseca

Marcos Negrini, do Damha, de São Carlos (SP), fez cinco birdies para jogar 67, duas abaixo do par, e liderar a categoria masculina da 5ª etapa do Tour Nacional Juvenil, que começou a ser jogada nesta quinta-feira no Gávea Golf & Country Club, em São Conrado, no Rio de Janeiro. No feminino, Lauren Grinberg, do Lago Azul, de Araçoiaba da Serra (SP) jogou 71, uma acima, para também ser líder do torneio que vale para os rankings nacional e mundial.

Negrini, que acaba de ser vice-campeão brasileiro juvenil, só perdendo para Herik Machado, que não foi ao Rio, aproveitou os três pares 5 do campo de 5.914 jardas, para fazer a única volta abaixo do par do dia e abrir quatro tacadas de vantagem sobre Kaio dos Santos do Guarujá, que jogou 71. Rohan Boettcher, do Santa Cruz Country Club (RS) vem a seguir, com 73, uma tacada à frente de quatro jogadores que dividem a quarta colocação, com 73: Pedro Pozzi, do Itanhangá; Daniel Celestino, do Graciosa; Denis Ryota Kakimoto, do Bastos; e o coreano Jin Bo Ha, que joga por São Paulo.                      

Categorias – As três primeiras colocações se repetem na classificação exclusiva para juvenis (16 a 18 anos). Na pré-juvenil (14 e 15 anos), Daniel Celestino lidera, com 73, seguido por dois irmãos do Paradise Matheus Park (74) e Lucas Park (78). Thomas Choi, do Terras de São José, campeão brasileiro da categoria, também tem 78. Na infanto-juvenil (12 e 13 anos), o líder é Arthur Locoman, do Las Palmas, com 77, seguido por Tomas Afonso Ribeiro, do Damha, campeão brasileiro da categoria. Na infantil (até 11 anos, outro Park lidera: Marcos, com 78.

Feminino – Lauren tem uma vantagem apertada no feminino, com 71 tacadas, seguida de perto por Luíza Caetano, de Brasília, com 72. A seguir vêm Giovanna Hirata Yabiku, de Campinas, com 76, e Ana Beatriz Cordeiro, do Alphaville, com 80. Giovana lidera entre as juvenis, seguida por Vitoria Monteiro. Na pré-juvenil, as três primeiras são Lauren Luiza e Ana Beatriz.  Na até 13 anos, a líder éMaria Emília Gomes Pereira, do Itanhangá.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados