Tour Nacional Juvenil: Negrini mantem liderança; Nagayama encosta

30/07/2015


Entre as melhores Lauren abre vantagem sobre Luiza, na quinta etapa, no Gávea Golf



Negrini: líder do golfe juvenil no Gávea desde o primeiro dia (acima) e Lauren Grinberg. Fotos: Fábio Vicente/FGERJ

por: Ricardo Fonseca

Mesmo piorando seis tacadas em relação à estreia, Marcos Negrini, do Damha, manteve a liderança da 5ª etapa do Tour Nacional Juvenil, que está sendo jogada até sexta-feira, no Gávea Golf & Country Club, em São Conrado, no Rio de Janeiro. No feminino, Lauren Grinberg, do Lago Azul, de Araçoiaba da Serra (SP) ampliou para quatro tacadas sua vantagem no torneio que vale para os rankings nacional e mundial.

Negrini se manteve à frente em toda a rodada desta quinta-feira, mas sua vantagem de quatro tacadas, na estreia, foi reduzida para apenas duas depois que ele jogou uma abaixo de ida, mas jogou cinco acima nos seis buracos finais para terminar com 73 e somar 140 tacadas, duas acima do par no total. A melhor volta do dia foi de Pedro Nagayama, do São Fernando, que jogou 68, uma abaixo, para somar 142 e saltar para a vice-liderança. Pedro fez seis birdies na rodada, incluindo no 18, onde descontou duas tacadas depois que Negrini fez bogey.

Destaques – O coreano Jin Bo Ha, que defende a Federação Paulista pelo terceiro torneio seguido e vem de um título no Juvenil Paulista de Inverno e de um quinto lugar no Brasileiro Juvenil, saltou para o terceiro lugar ao jogar 71 e somar 144 tacadas. Ele tem agora duas de vantagem sobre três jogadores empatados em quarto com 146: Ulisses Junior, do Curitibano; Kaio dos Santos, do Guarujá; e Rohan Boettcher, do Santa Cruz (RS).

Essas posições se repetem na classificação exclusiva dos juvenis (16 a 18 anos). Na pré-juvenil (14 e 15 anos), Daniel Celestino, do Graciosa, continua líder, com 150 (73-77) tacadas, três tacadas à frente de Thomas Choi, do Terras de São José, que fez a melhor volta do grupo para seu o vice-líder, com 153 (78-75). Os irmãos Lucas Park (77-78) e Matheus Park (74-81), do Paradise, dividem a terceira colocação, com 155. Pedro Henrique dos Santos, do Alphaville, lidera com 192, segundo por Francisco Klabin Basilio, do Gávea, com 130.

Entre os meninos de 12 e 13 anos, Tomas Afonso Ribeiro, do Damha, assumiu a liderança com 158 (77-81) tacadas, uma à frente de Arthur Locoman, do Las Palmas, que soma 159 (76-83). Na categoria até 11 anos, com dois participantes, Marcos Park, outro dos irmãos do Paradise, lidera com 183 tacadas, seguido por Pedro Miyata, de São Paulo, com 198.

Meninas – No feminino, Lauren que começou o dia vencendo por uma, cedeu o empate na primeira metade do campo, quando jogou 41, contra 40 de Luiza Caetano, de Brasília. Mas Lauren errou menos na volta final, para jogar 81, três a menos do que a adversária, e ampliar sua vantagem para quatro tacadas (152 a 156). Luiza agora divide o segundo lugar com Giovanna Hirata Yabiku, de Campinas, que jogou 80, a melhor volta do dia, para também somar 156 (+18).

Giovana lidera entre as juvenis, seguida por Rachel Ventriglia, do Itanhangá, 19 tacadas atrás. Lauren e Luiza são as melhores da pré-juvenil. Na categoria até 13 anos, Maria Emília Pereira, do Itanhangá soma 171 e está muito à frente da outra única participantes, Maria Julia Ribeiro, do Costão, que tem 225.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados