Tour Nacional Juvenil: William Clarke vence de virada

24/05/2010


Gaúcho garantiu título com a melhor volta do torneio. Júlia Shin foi campeã de ponta a ponta


Arata Hara e Cida Palmberg entregam os troféus aos campeões da etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil. Foto: Zeca Resendes
   Arata Hara e Cida Palmberg entregam os troféus aos campeões do Tour Nacional de Golfe Juvenil

Uma volta de 71 tacadas, uma abaixo do par, deu ao gaúcho William Clarke, de Santa Cruz do Sul, o título da segunda etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil, disputado sábado e domingo no Alphaville Graciosa Clube, no Paraná. Essa foi a primeira vitória de Clarke na classificação geral do circuito nacional para meninos e meninas de até 18 anos, depois de ter sido campeão da categoria C, até 15 anos.

“A chuva me atrapalhou na primeira metade do campo da rodada de abertura, quando subi quatro tacadas”, conta Clarke, que foi obrigado a fazer um torneio de recuperação. “Eu descontei uma tacada ainda no sábado e na volta final estive muito regular”, diz o campeão. “Quando fazia um bogey, logo marcava um birdie para me recuperar”.

Decisão – Mesmo assim foi uma vitória apertada. O paulista Luiz Jacintho, número 1 do ranking juvenil brasileiro que vinha de uma vitória na primeira etapa do circuito, jogou 68, quatro abaixo do par e melhor volta de toda a semana para terminar em segundo, apenas uma atrás do campeão. Jacintho chegou ao buraco final vencendo por uma, mas fechou a volta com um duplo bogey. “Os greens de três putts do primeiro dia me custaram o título”, lamenta Jacintho, que jogou 79 no sábado, mas fez sete birdies na volta final.

Thomas Mantovanini, do São Paulo Golf Club, que começou o dia em primeiro, foi outro vice-campeão. Ele perdeu a liderança ainda na primeira metade do campo e não conseguiu voltar à ponta. Thomas jogou 74 na estréia e 73 no domingo, na atuação mais regular do torneio. Henrique Pombo, do Paraná, terminou em quarto, outras sete tacadas atrás.

Antônio Douat, de Joinville, venceu entre os jogadores de até 15 anos, com 159 tacadas, uma a menos do que o gaúcho Alan Ditrichkeith. Pedro Franco, do Alphaville, e Kevin Silva, do SPGC, terminaram empatados em terceiro, com 161. Até 13 anos o campeão foi Ulisses de Toledo Júnior, com 157 tacadas, uma à frente de Marcos Negrini, do Damha Golf Club, de São Carlos. E, finalmente, na categoria até 11 anos, mais uma vitória de Santa Cruz, com Rohan Boettcher em primeiro, com 161 tacadas, conta 163 do também gaúcho Lucas Park.

Hole-in-one – O destaque do dia ficou por conta do hole-in-one marcado pelo paulista Kaio Nascimento dos Santos (ao lado) no buraco 14. “Usei um ferro 4 para bater 150 jardas”, conta Kaio, do Guarujá. “A bola quicou no green e entrou no buraco e fiz meu primeiro hole-in-one”. O ace ajudou Kaio a ficar em terceiro na categoria até 13 anos, com 161 tacadas.

Entre as meninas, a vencedora foi Júlia Shin, de São Paulo, que somou 161 tacadas (83/78), contra 175 de Júlia Debowski, de Joinville, e 177 de Bianca Vidal, do Damha. Debowski foi a campeã até 15 anos, com Tayná Oliveira em segundo e Yasmin Damha em terceiro. O Damha ganhou seu quarto troféu do dia com a vitória de Luiza Altmann na categoria até 132 anos, que teve Rina Gutsu, do Alphaville, em segundo e Vitória Monteiro, de Japeri, em terceiro.

A segunda etapa do Tour Nacional de Golfe Juvenil teve patrocínio do HSBC e apoio do Alta Reggia Plaza Hotel, Ecco Salva e Ouro Fino.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados