Tsukazan e Douat estréiam entre os 10 primeiros no Peru

27/01/2011


Juvenis são destaque da delegação brasileira no Torneio Internacional Juvenil, em Lima


Ivan Tsukazan: comandando a equipe de golfe do Brasil no torneio juvenil de Lima
  Ivan Tsukazan: comandando a equipe de golfe do Brasil no torneio juvenil de Lima

Seis bogeys, um deles num buraco de par 5, prejudicaram a estréia do paulista Ivan Tsukazan no 10º Torneio Internacional Juvenil, que começou a ser jogada nesta quarta-feira e prossegue até sexta no Lima Golf Club, no Peru. Ivan reagiu com três birdies, incluindo um no buraco final, para jogar 75 e empatar em oitavo lugar na competição que reúne 109 sul-americanos, sendo 40 na categoria do paulista, a masculina juvenil.

Na mesma categoria, Luigi Pedrinola, também de São Paulo, jogou 81 para estrear em 27º lugar, enquanto o gaúcho Alan Dietrichkeit terminou o dia com 85 tacadas, em 34º lugar. Luigi abriu a volta com um triplo bogey, e mesmo fazendo um birdie a seguir, seu único do dia, não se encontrou mais em campo. Fechou o dia com mais nove bogeys e um eagle no buraco 15, um par 4 de 435 jardas, onde embocou do meio da raia. Já Alan fez 13 bogeys e cinco pares.

Pré-juvenil – Na competição pré-juvenil (até 15 anos), o catarinense Antonio Douat empatou em nono lugar, com 77 tacadas, numa volta onde fez dois birdies, contra cinco bogeys e um duplo bogey, para jogar cinco acima. O carioca Pedro Junqueira está empatado na 18ª colocação, com 81 tacadas, seguido pelo paulista Marcos Negrini, em 22º lugar, com 82. Há 43 pré-juvenis em campo. O Brasil que tem Márcio Marques Juruna, diretor juvenil da CBG, com responsável técnico pela equipe, não participa das competições femininas desse torneio.

Nas competições por equipes (valem os dois melhores entre os três resultados), o Brasil está em 12º lugar (entre 18) no juvenil, e em oitavo (ente 16) no pré-juvenil. O líder individual juvenil é o peruano Nicolas Nuñez, com 70 tacadas, duas abaixo, depois de abrir a volta com um birdie e fazer mais três nos seis buracos finais. O chileno Nicolas Parra e o peruano Eithel McGowen empataram em segundo, no par do campo. O peruano Enrique Grau lidera entre os pré-juvenis com 71 tacadas, o segundo melhor resultado de todo o torneio.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados