Tudo o que você quer e precisa saber sobre o US Open

11/06/2014


Configuração do campo, como será o corte, o playoff, os horários na ESPN e muito mais


Os troféus dos US Opens, masculino e feminino, em Pinehurst nº 2: duas semanas de emoção no golfe
Os troféus dos US Opens, masculino e feminino, em Pinehurst nº 2: duas semanas de emoção no golfe

Leia também:
Golfe 2016: US Open testa o que pode acontecer no campo olímpico
Realizar as competições masculina e feminina seguidas e no mesmo campo é grande desafio


Quatro brasileiros já jogaram no US Open
Mario e Ratto foram pioneiros, Gasnier o 1º a se classificar e Rocha o 1º a passar o corte


US Open: últimos cinco jogadores foram definidos na segundo
Dos 60 primeiros do mundo, só Tiger Woods e Thomas Bjorn não jogam. Veja a lista


114º US Open Golf Championship


 
Data: 12 a 15 de junho de 2014
Local: Pinehurst nº. 2, Pinehurst, Carolina do Norte
Percurso: 7.562 jardas – par 70 (36-34)
Corte: 60 primeiros e empatados após 36 buracos.
Playoff: 18 buracos, dia 16 de junho, segunda-feira, se necessário
Jogadores: 156
Prêmio: anunciado durante o torneio (US$ 8 milhões em 2013)
Atual campeão: Justin Rose (ING)
Televisão: Canal ESPN transmite de quinta a domingo, das 14 horas às 20 horas, ao vivo
(Atenção: é o canal ESPN internacional, e não o ESPN+, onde o golfe costuma passar)
Jogo Brasil x Croácia: reprise após o US Open de quinta-feira, às 20 horas, para quem optar por ver o golfe ao vivo e o futebol em VT.

Campo: O Pinehurst nº 2 é considerado a obra prima do arquiteto Donald Ross, que concluiu a construção do campo em 1907 e continuou a modificá-lo e a ajustar detalhes até 1948, uma obra de mais de 40 anos. Previamente, Pinehurst nº 2 recebeu os US Opens de 1999 e 2005. Bill Coore e Ben Crenshaw remodelaram o campo nº 2 há três anos, devolvendo-lhe as áreas de areia nativa que existiam nos anos 30 e 40. Assim, o campo não terá rough, a grama lata fora das raias este ano, e sim áreas de transição de areia, que não são bancas, mas são cobertas por vegetação rasteira e arbustos em muitos lugares.

US Open de 2013: Justin Rose venceu seu primeiro major ao jogar 70 na volta final, no Merion, para terminar duas tacadas à frente de Phil Mickelson e Jason Day. Rose tornou-se o primeiro inglês a vencer o torneio em 43 anos, terminando com 281 tacadas, uma acima do par. Mickelson foi líder após 54 buracos e voltou a ficar sozinho em primeiro ao fazer um eagle de fora no buraco 10 da volta final. Mas, com o wedge nas mãos, fez dois bogeys nos buracos finais para jogar 74 e ser vice-campeão do torneio pela sexta vez. Com três títulos do Masters, um do British Open e um do PGA Championship, só falta o US Open para Mickelson tornar-se o sexto jogador da história a completar o Grand Slam na carreira.

As outras vezes em Pinehurst nº 2: Em 2005, Michael Campbell, da Nova Zelândia, jogou 69 (-1) na volta final para vencer com duas tacadas de vantagem sobre Tiger Woods. Campbell somou 280 tacadas, o par do campo, para ser o primeiro golfista de seu país a vencer um major desde Bob Charles no British Open de 1963. Woods errou um putt de 2,5 metros para birdie no 16 e deu três putts, de uma distância de oito metros no 17, para perder a liderança e ser vice-campeão de um major pela segunda vez na carreira. Payne Stewart (foto ao lado) venceu o US Open anterior em Pinehurst em 1999, quarto meses antes de morrer num raro acidente de avião, que se despressurizou em grande altitude, matando todos a bordo quase que instantaneamente, antes de voar por horas até acabar o combustível e se espatifar numa plantação.

Dois em um: O US. Women`s Open será jogado em Pinehurst nº 2 na próxima semana, na primeira vez em que os dois maiores torneios da USGA são disputados em semanas seguidas e no mesmo campo. Desta forma, os dois US Opens vão simular o que vai acontecer nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, quando os torneios masculino e feminino também serão jogados em semanas consecutivas.

Grand Slam: Gary Player foi o único dos cinco jogadores que venceram os quatro majors na carreira a completar o feito no US Open. Mickelson pode ser o segundo.

Tiger Woods: Até o US Open de 2008, Tiger Woods venceu 14, ou exatos 30% dos majors que disputou. A partir daquele ano, em Torrey Pines, Woods não conseguiu jogar 25% dos majors, incluindo este, por causa de lesões. Ele se recuperar de uma cirurgia nas costas e não tem previsão para voltar ao golfe.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados