Tufão nas Filipinas dizimou família de Jason Day

18/11/2013


Avó, tio e primos estão entre os oito familiares do jogador que morreram na tragédia


Tufão atingiu mais duramente a cidade onde vive a família da mãe do jogador de golfe do PGA Tour
Tufão atingiu mais duramente a cidade onde vive a família da mãe do jogador de golfe do PGA Tour

O australiano Jason Day ainda não sabe se irá se apresentar para jogar na World Cup de golfe esta semana, depois da morte de oito parentes seus no tufão que dizimou as Filipinas e deixou milhares de mortos e um número incalculável de feridos e desabrigados. A mãe de Jason, Dening, contou que a avó do jogador, um tio e seis primos são os oito familiares deles que morreram na tragédia.

“Eu estou arrasado com a notícia de que vários membros da minha família morreram vítimas do Tufão Haiyan”, disse Jason em nota divulgada pelo PGA Tour. “Minha família e eu agradecemos todos os que nos mandaram palavras de consolo e rezaram por nós”, continuou Jason. “Eu me sinto devastado por todos os que foram afetados nessa horrível tragédia e espero que o interesse da mídia sirva para ajudar nos esforços de socorrer a população das Filipinas” disse. “Não vou falar mais sobre o assunto e espero que a privacidade de nossa família seja respeitada nesse momento difícil”.

Day deve jogar na World Cup de golfe, a partir desta quinta, no campo do Royal Melbourne, ao lado de Adam Scott, mas não se sabe se terá cabeça para entrar em campo. A mãe de Day imigrou das Filipinas para a Austrália há 30 anos, mas sua família ainda vive na área de Tacloban, capital da província de Leyte, a área mais duramente atingida pelo Tufão.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados