Turkish Airlines World Cup define campeões no Brasil

19/08/2015


Caio Ortiz e Michael Dickerhof irão à final mundial em Antalya, Turquia, em outubro


Caio Ortiz (acima) e Michael Dickerhof (abaixo): campeões do Brasil ganham viagem inesquecível à Turquia
Caio (acima) e Michael (abaixo): campeões do Brasil ganham viagem inesquecível de golfe à Turquia

por: Ricardo Fonseca

Em duas decisões apertadas, foram definidos nesta terça-feira, no São Paulo Golf Club, os campeões da etapa do Brasil da Turkish Airlines World Golf Cup, que este ano reúne 70 torneios amadores de classificação em 47 países. Caio Ortiz e Michael Dickerhof venceram sua categorias e como prêmio irão disputar a final mundial do circuito, em Antalya, Turquia, em outubro, viajando de Classe Executiva para se hospedar uma semana em hotel cinco estrelas e assistir todos os dias, em área VIP, o Turkish Airlines Open, primeiro torneio dos Playoffs do Tour Europeu.

O publicitário Caio Ortiz, do São Paulo, foi o campeão da categoria com handicap até 17 ao somar 42 pontos na competição disputada na modalidade stableford. Caio empatou em primeiro com Denis Song, de Campinas, mas levou a melhor por ter feito mais pontos na segunda metade do campo (22 a 19). Em terceiro, com 38 pontos, empataram João Baptista Conceição, do Guarapiranga, e George Waddell, do São Paulo. Três jogadores, todos do São Paulo, terminaram a seguir, com 36: João Nercessian, Frederic Cadier e Mark Moran.

Destaques – Já a vitória de Michael Dickerhof, também do São Paulo, na categoria com handicap de 18 a 28, foi pela diferença mínima, ao somar 39 pontos, contra 38 de dois adversários: Ricardo Leonardos, do São Paulo, e Guilherme Bombonati, do São Paulo Futebol Clube, Leonardos acabara de vencer, domingo, o Nespresso Trophy Brasil, de duplas, para ganhar uma viagem ao Reino Unido, e quase emplaca mais uma viagem. Karlheinz Neumann, do São Fernando, e Yuji Oiwa, do Guarapiranga, classificaram-se a seguir, com 37 pontos.

Houve ainda prêmios especiais para as bolas mais perto da bandeira, ganhos por Ruth Colombo e por Dennis Song. O prêmio de melhor resultado gross foi para Marcelo Gullo, de handicap 2, que somou 76 tacadas. No stableford em fez 33 pontos e ficou empatado em 14º na primeira categoria.

Tour Europeu – Os brasileiros terão ainda a chance de disputar uma vaga no Pro-Am Turkish Airlines Open, do Tour Europeu, caso vençam a competição final, a Turkish Airlines World Golf Cup – Amateur Series. O torneio também será na região de Belek, em Antalya, um dos destinos de golfe mais procurados do mundo na beira do Mediterrâneo, com dezenas de hotéis e resorts cinco estrelas e uma dúzia de campos de golfe de padrão internacional, um ao lado do outro.

Esta foi a segunda vez que a competição, que mistura esporte e networking, ganhou uma etapa no Brasil. A primeira etapa classificatória deste ano aconteceu na cidade de Johannesburgo, em 10 de março de 2015. A Turkish Airlines foi considerada a “Melhor Companhia da Europa” pela quinta vez consecutiva, segundo o ranking 2015 da Skytrax.

Mais informações, acesse www.turkishairlines.com/golf.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados