US Amateur: Becker estreia com +4, mas pode ir ao match play

13/08/2013


Brasileiro jogou no campo mais difícil e ficou a duas tacadas dos Top 64 no geral


Becker: a duas tacadas, e com o campo fácil pela frente, de passar o difícil corte do US Amateur de golfe
Becker: a duas tacadas, e com o campo fácil pela frente, de passar o difícil corte do US Amateur de golfe

por: Ricardo Fonseca

Quatro bogeys e nenhum birdie, nesta segunda-feira, no Brookline Country Club, em Massachusetts, deram a Rafael Becker uma volta de 74 tacadas em sua estreia no 113º US Amateur, a competição amadora mais importante dos EUA e uma das principais do golfe internacional. Com esse resultado de quatro acima do par, Becker empatou na 112ª colocação, entre os 312 participantes que jogam mais 18 buracos de stroke play, nesta terça, antes de serem definidos os 64 finalista que passam para a fase decisiva, de match play, do US Amateur.

Becker reconhece que bateu mal na bola, acertando poucos greens e sofrendo com os roughs altos e punitivos do campo, mas se salvou em várias situações e está confiante em conseguir chegar à fase final. “O campo em que estreei, o The Country Club, é muito, mas muito mais difícil do que o campo onde jogo nesta terça”, conta Becker, que vai para o percurso do Charles River Country, onde foram feitos os melhores resultados da estreia.

Poucas e boas – Becker tem razão. Seu 74 foi o 35º melhor resultado do The Country Club, enquanto o líder, Nick Hardy, com -5, de um total de 78 jogadores que estão à sua frente no placar jogaram no Charles River Country Club. “Por isso que digo que foi um resultado razoável”, comenta Becker. “O campo é mais fácil e vai dar para fazer birdies”, brinca. “Vamos fazer poucas e boas”.

O último brasileiro a chegar à fase de Match Play do US Amateur foi o gaúcho Fernando Mechereffe, em 2002, quando a competição foi no Oakland Hills CC em Michigan. Ele somou 141 (74-67) tacadas para se classificar em 28º lugar, antes de perder na primeira rodada do match play. E o último brasileiro a jogar no US Amateur foi Tomaz Pinheiro, em 2012, quando ele jogou 81 e 74 no Cherry Hills Country Club, terminou em 265º lugar e não passou para o Match Play.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados