US Amateur: Becker volta a jogar 74 e fica fora das finais

14/08/2013


Brasileiro manteve as chances de ficar entre os 64 do match play até quase o final


Becker: perdendo a vaga para a final nos quatro buracos finais do campo de golfe mais fácil do rodízioBecker: perdendo a vaga para a final nos quatro buracos finais do campo de golfe mais fácil do rodízio
Becker: perdendo a vaga para a final nos quatro buracos finais do campo de golfe mais fácil do rodízio

por: Ricardo Fonseca

Ainda não foi desta vez que o Brasil voltará a ter um representante na chave de 64 jogadores que decide o título do US Amateur, a competição amadora mais importante dos Estados Unidos, e um dos majors do golfe amador mundial. Precisando apenas jogar o par do campo do Charles River Country Club, o mais fácil do rodízio onde jogaram 312 participantes, Becker marcou 74, quatro acima, pelo segundo dia consecutivo, e terminou em 125º lugar, a quatro tacadas do playoff de 17 jogadores que vai definir nesta quarta as 15 vagas finais para formar a chave do match play.

Mas o resultado em si não mostra que Becker manteve as chances de classificação até o buraco 15. O brasileiro abriu a volta com um birdies no 2, um dos três pares cinco do campo, e mesmo com um duplo bogey no 5, vinha se mantendo no jogo, uma vez que o corte variava entre quatro e cinco acima. Becker fez oito pares seguidos e respondeu um bogey no 13, com um birdie no 14 para se manter com cinco acima no total, a linha de corte naquele momento.

Risco – Becker tinha pela frente os dois pares cinco finais, os buracos 15 e 16, e um birdie em um deles bastaria para classificá-lo. Mas Becker conta que errou no 15, onde fez bogey, e a partir daí foi obrigado a arriscar tudo para tentar voltar à zona de classificação. O resultado foi um novo bogey no 16 e outro no 18, para jogar 74.

O último brasileiro a chegar à fase de Match Play do US Amateur foi o gaúcho Fernando Mechereffe, em 2002, quando a competição foi no Oakland Hills CC em Michigan. Ele somou 141 (74-67) tacadas para se classificar em 28º lugar, antes de perder na primeira rodada do match play. E o último brasileiro a jogar no US Amateur foi Tomaz Pinheiro, em 2012, quando ele jogou 81 e 74 no Cherry Hills Country Club, terminou em 265º lugar e não passou para o Match Play.

Seletivas – Este ano, Tomaz Pinheiro e André Tourinho também jogaram as seletivas, mas não se classificaram Tourinho levou a bolsa de Becker em sua classificação, quando o jogador do São Fernando, que acaba de se formar na Wichita State.

A seletiva de Becker foi no Wichita Country Club, no Kansas, que dava duas vagas para o torneio, com 51 jogadores em campo. Becker jogou 67 e 63 tacadas, 12 abaixo do par, em voltas pela manhã e pela tarde e venceu a série.

Medalhistas – O inglês Neil Raymond e o australiano Brady Watt dividiram o primeiro lugar da fase de stroke play ao jogar sies abaixo em 18 buracos. Os dois entraram direto na chave por estar entre os 50 primeiros do ranking mundial de golfe amador. Mas quatro dos cinco integrantes da equipe americana da Walker Cup em campo não passaram o corte: Justin Thomas, Max Homa, Michael Kim e Cory Whitsett. Só Patrick Rodgers pode entrar, mas está no playoff final.

Bo Andrews, da Georgia Tech, jogou 63, novo recorde do Charles River CC para se recuperar do 76 jogado no The Country Club, na véspera, e passar em novo, com uma abaixo no total. Este foi o sexto 63 da história do US Amateur.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados