US Open 2013: Mickelson lidera e Merion mostra as garras

15/06/2013


Só dois estão abaixo do par; 22 separados por quatro tacadas, incluindo Woods e Rory


Mickelson: fazendo um dos seis birdies da semana no 18 para voltar à liderança do US Open de golfe
Mickelson: fazendo um dos seis birdies da semana no 18 para voltar à liderança do US Open de golfe

Num dia em que só Phil Mickelson, que fez seu único birdie, de seis metros, no 18, para somar uma abaixo do par (67-72) em 36 buracos, e Billy Horschel, 312º do ranking mundial de golfe, o primeiro em vinte anos a acertar todos os 18 greens numa volta do US Open, para jogar 67 e também somar uma abaixo (72-67), permaneceram com números vermelhos no placar, o Merion Golf Club, na Filadélfia, na Pensilvânia, mostrou que tamanho não é documento ao se tornar um teste de sobrevivência para os melhores jogadores do mundo, no segundo major da temporada. O Merion tem pouco menos de 7 mil jardas e par 70, mas um percurso intrincado e um rough extremamente punitivo.

Depois de mais de quatro horas de atrasos na quinta-feira, por causa das chuvas, a rodada de sexta também não terminou, com 68 dos 155 jogadores (o sul-africano Louis Oosthuizen abandonou) sendo obrigados a retomar o jogo às 8h15 deste sábado, antes de ser definido o corte que vai deixar apenas os 60 melhores e empatados em campo para as duas rodadas finais. O 113º US Open distribui US$ 8 milhões em prêmios, sendo US$ 1,44 mil para o campeão.

Woods e Rory – Quando o jogo foi interrompido às 20h30 locais, ao escurecer, havia 22 jogadores empatados com até quatro tacadas atrás dos dois líderes, incluindo Tiger Woods e Rory McIlroy, os dois primeiros colocados do ranking mundial de golfe, que fizeram voltas de 73 e 70 tacadas para somar três acima do par e empatar em 17º lugar. O corte que começou o dia em quatro acima, subiu para sete acima, com grandes chances de ir a oito acima na conclusão da rodada.

Dos cinco jogadores empatados em terceiro, uma atrás dos líderes, três terminaram a volta: Steve Stricker (71-69) e os ingleses Luke Donald (68-72), Justin Rose (71-69). Dois outros ainda estão no campo: o também inglês Ian Poulter, que vem jogando uma abaixo até o 14º buracos, e o amador Taiwanês Cheng-Tsung Pan, de 21 anos, All-American da Universidade de Washington, que vem duas abaixo após a primeira metade do campo.

O amador Michael Kim, de 19 anos, americano de origem coreana, é outra boa surpresa do torneio, depois de ter jogado duas abaixo nos primeiros sete buracos da segunda rodada e ser um dos cinco com duas tacadas acima do par no total, ao lado do australiano John Senden (70-71), do belga Nicolas Colsaerts (69-72) e de Charles Hoffman e Jerry Kelly, que ainda estão no campo.

Woods, que está com uma contusão no cotovelo desde o The Players, e McIlroy estavam entre os 78 jogadores que voltaram na manhã de sexta ao campo para completar a primeira rodada e ambos devolveram tacadas para o campo, que se mostrou mais difícil do que nunca. Muita gente foi à loucura, como Jason Dufner, que não fez nenhum birdie na primeira rodada e atirou seu taco dentro do riacho que defende a entrada do green do 4 da segunda.

Dez jogadores, incluindo Brandt Snedeker e o argentino Angel Cabrera só fizeram um birdie até agora. E cinco buracos – os de número 5, 6, 9, 17 e 18 – tem mais duplos bogeys do que birdies e eagles somados. Eagles, na verdade, foram só seis até agora. O buraco mais difícil do campo é o 18, onde foram feitos apenas nove birdies até agora, sendo o último deles e de Mickelson.

A ESPN mostra a terceira rodada ao vivo a partir das 14 horas.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados