U.S. Open: A vez de Philippe Gasnier nas seletivas

12/05/2010


Carioca joga nesta quinta-feira, na Disney, tentando repetir o feito de 2008


Phulippe Gasnier: mais uma chance do golfe brasileiro estar representado no U.S. Open
  Philippe Gasnier: mais uma chance de o golfe brasileiro estar representado no U.S. Open

O profissional carioca Philippe Gasnier, de 30 anos, é a mais nova esperança do Brasil classificar um golfista para jogar no U.S. Open, o segundo major da temporada, de 17 a 20 de junho, em Pebble Beach, na Califórnia. Gasnier joga a primeira fase de seletivas para o torneio nesta quinta-feira, no campo Magnólia, da Disney, em Orlando, tentando repetir o feito de 2008, quando passou por duas seletivas e jogou o torneio principal, em Torrey Pines.

Gasnier, em 2008, foi o primeiro brasileiro a jogar o U.S. Open, desde que Mário Gonzalez e Walter Ratto participaram do torneio de 1941, em Foth Worth, no Texas, graças à intervenção de Getúlio Vargas, que pediu para Nelson Rockefeller conseguir com a USGA a inscrição direta dos dois, uma vez que o navio que os levava para o torneio de classificação atrasou e levou 30 dias para concluir a viagem.

Mais dois brasileiros ainda vão disputar as seletivas desse ano: Fernando Mechereffe, o Toco, que joga dia 18, na Carolina do Norte, e Lucas Lee, que entra direto na segunda fase de seletivas. Na segunda-feira, Ronaldo Francisco, Rafael Barcellos e J.P. Albuquerque, tentaram a vaga mas não conseguiram passar para a próxima fase.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados