US Open: Alexandre Rocha faz último treino

15/06/2011


Brasileiro vai a campo hoje cedo, ao lado de Sérgio Garcia e Robert Karlsson


   Rocha na seletiva que o classificou para o US Open: momento histórico para o golfe brasileiro
   Rocha na seletiva que o classificou para o US Open: momento histórico para o golfe brasileiro

O profissional paulista Alexandre Rocha encerra na manhã de hoje seus preparativos para estrear no US Open, segundo major do golfe mundial e maior torneio de sua carreira, que ele disputa ao lado de pelo menos 100 dos melhores jogadores do mundo, de quinta a domingo, no campo do Congressional, a poucos quilômetros da Casa Branca, em Washington. A ESPN transmite o torneio ao vivo para o Brasil em seus dois canais.

Rocha treinou nesta terça no campo reformado do Congressional, que ficou fechado durante dois anos para ser preparado para o maior campeonato do golfe americano. à noite, o brasileiro participou de um jantar da TaylorMade, um de seus patrocinadores, ao lado de Hugo Boss, Adidas e Concorde. Na manhã desta quarta, Rocha treina a partir das 8h05 locais, ao lado do espanhol Sergio Garcia e do sueco Robert Karlsson.

Dificuldade – Com par 71 e 7.574 jardas, o novo Congressional promete ser um campo dificílimo para todos, o que deixa o torneios sem favoritos claros para o título que deve ser conquistado por volta do par do campo, como faz questão a USGA que organiza o evento e prepara o percurso. Uma boa oportunidade para Rocha, um jogador que bate longe e reto e costuma ser um dos primeiros nas estatísticas de acerto de greens. Só precisa jogar bem em cima dos greens, o que tem feito a diferença.

Para Rocha ou para qualquer outro jogador, mesmo da elite, passar o corte no US Open já será uma vitória. Dos 156 jogadores em campo, apenas os 60 primeiros e empatados, mais todos que estiverem a até 10 tacadas atrás do líder após 36 buracos, vão disputar o prêmio de US$ 1,35 milhão para o campeão do total de US$ 7,5 milhões.

Americanos – Desde o Masters de 2010, os americanos não vencem um major – já são quatro seguidos conquistados por não-americanos – e querem trazer o título que pertence ao norte-irlandês Graeme McDowell de volta para casa. Dos últimos sete US Open, os americanos só venceram dois: em 2009, com Lucas Glover, e, em 2008, com Tiger Woods, que não joga este ano por estar contundido.

  • Onde Jogar

    Como chegar. Dicas de hospedagem e alimentação. Preços e serviços

  • Turismo

    Aproveite o acordo entre a Pousada Travel Inn Trancoso e o Terravista Golf Course

  • Golfe 2016

    Paris 2024: Corrida olímpica começa com o brasileiro Rafa Becker entre os Top 50


  • Newsletter

    Golfe.esp.br - O Portal Brasileiro do Golfe

    © Copyright 2009 - 2014 Golfe.esp.br. Todos os direitos reservados